terça-feira, 30 de junho de 2020

DESENHAR ANSIÃO Urban Sketch 2020

Ansião viu-se retratado através de urban sketches de 22 a 28 de junho, no âmbito da iniciativa “Desenhar Ansião”, promovida pelo município. 

Tendo iniciado em 2019 no âmbito da Festa do Livro, esta atividade de desenho livre como expressão de arte desafiou diversos artistas a focarem o seu olhar no que os rodeia em vários pontos do concelho. 

Entre 22 e 27, a interpretação de alguns símbolos do património concelhio foi registada no diário gráfico dos artistas Tatiana São e Pedro Monteiro, de Almada, que elegeram o Pelourinho de Ansião, e dos ansianenses Raquel Fradique, Rui Cavalheiro e Jorge Santos, que desenharam, respetivamente, a Capela de Santo António, no Ribeiro da Vida, o Moinho de Vento da Melriça e, em Avelar, uma casa secular e a Capela de Santo Amaro. 

Desenhar ao ar livre foi igualmente o mote do encontro do dia 28, que juntou no Parque Verde do Nabão, com os olhos postos na Ponte da Cal e a criatividade, no papel, os artistas do concelho Beatriz Mateus, Beatriz Silva, Gabriel Fazenda, Jorge Santos e Raquel Fradique. 

O desafio do desenho foi lançado também à comunidade, que demonstrou os seus dotes artísticos através dos trabalhos apresentados por Beatriz Cardoso, Filipe Ramalho, Gabriel Fazenda, Jorge Santos, Maria Adelaide, Mariana Raquel e Raquel Fradique. 

Uma folha de papel, um estojo, uma paisagem, um estilo e muito talento resultaram nos trabalhos realizados, cujos autores o município felicita, agradecendo a participação e o envolvimento neste evento que promete e merece ser repetido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário