domingo, 21 de junho de 2020

PS chumba louvor aos profissionais de saúde e a todos os que nas diferentes áreas deram e dão um contributo fundamental no combate ao Covid-19

Figueiró dos Vinhos, Portugal - Parte 1 - YouTube
PS chumba louvor aos profissionais de saúde e a todos os que nas diferentes áreas deram e dão um contributo fundamental no combate ao Covid-19.

O voto do PS contra o Agradecimento e Louvor (chumbando a iniciativa) foi um episódio pequeno que não abona os seus autores

O PS colocou-se, ontem, na Assembleia Municipal, na isolada posição de chumbar um voto de agradecimento e louvor aos profissionais de saúde e a todos aqueles que nas diferentes áreas deram e dão um contributo fundamental no combate ao Covid-19.

Tomamos isto como um episódio pequeno que não abona os seus autores.

O PS queria que o voto de louvor fosse também para os seus autarcas. Isto é que se aprovasse um auto-elogio em causa própria.

Diz o povo na sua sabedoria que elogio em boca própria é vitupério (ato vergonhoso). Quanta verdade há neste ditado!

É realmente inacreditável o que aconteceu.

Quando a pandemia está longe de chegar ao fim, quando há ainda muito que fazer o que preocupa o PS é apenas o seu umbigo e o seu ego.

Os profissionais de saúde, os Figueiroenses e todos aqueles que nas diferentes áreas deram e continuam a dar um contributo fundamental no combate à pandemia não merecem do PS qualquer reconhecimento, agradecimento e louvor.

Todos eles estão para o PS em segundo plano, mas ficam a saber com quem podem contar no presente e no futuro.

O PSD apresentou um voto de agradecimento e louvor. O PS votou contra (chumbando a iniciativa) tendo as demais forças políticas votado a favor, um reconhecimento que prestaram a todos e ao qual estamos reconhecidos. 

Aqui deixamos o Voto de Agradecimento e Louvor que o PS chumbou na Assembleia Municipal de ontem, 19 de junho de 2020

Num momento em que o país e os portugueses estão mobilizados para combater a COVID-19 e se tenta retomar alguma dinâmica económica e social cabe-nos ter uma palavra de reconhecimento, agradecimento e louvor aos profissionais de saúde que na linha da frente do combate à pandemia todos os dias arriscam a sua vida para salvar a do próximo.

É notável o trabalho e o esforço destes profissionais pelo que cabe a todos reconhecer e louvar esse esforço louvando quem cuida.

Reconhecimento e louvor tão mais importantes quanto o momento em que tomámos conhecimento, ontem, por infeliz coincidência, se celebrou o Dia do Médico, da primeira morte de um médico infetado com Covid-19 em Portugal.

Reconhecemo-lo nos profissionais de saúde, mas também em todos os outros que desde a primeira hora têm vindo a garantir o socorro de emergência, a segurança pública, o acesso a bens e serviços essenciais a toda a comunidade, a higiene e limpeza de locais públicos, a cuidar dos mais velhos e necessitados, bem como a toda a população que colaborou e respeitou o apelo ao isolamento social e acatou as ordens impostas pelo Estado de Emergência e as recomendações das Autoridades.

Agradecemos e louvamos o esforço de todos os que desempenhando as suas funções nas mais diferentes áreas, enfrentam riscos acrescidos, sem nunca perderem o seu espírito de missão e o verdadeiro sentido de serviço público.

Reconhecimento extensivo aos empresários e comerciantes que, encerrando temporariamente os seus estabelecimentos, colocando em causa os seus rendimentos, deram, também, um contributo fundamental nesta luta.

Sem a colaboração de todos não teríamos os reduzidos números de infeção no concelho, que, contudo, não nos descansam desta luta que se trava, dia a dia, pela vida de todos.

O país estará para sempre em dívida para com os profissionais de saúde e com todos os outros que referimos. Já o reconhecemos nas palavras, reconhecemo-lo agora nos atos aprovando este voto de reconhecimento, agradecimento e louvor.

Assembleia Municipal, 19 de junho de 2020
Partido Social Democrata de Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário