Este ano foi atribuído à iKi® Technologies, distingue o projeto “KIT4inclusion”.
Os autores do projeto, Filipe Silva e Pedro Almeida, afirmam que o “KIT4inclusion” é uma “Ferramenta multifacetada, uma “extensão” tecnológica da Bengala, que vai auxiliar as pessoas com algum grau de dificuldade na sua mobilidade a tornarem-se mais autónomas contribuindo assim para uma sociedade mais inclusiva.
O Júri do Prémio decidiu, este ano, atribuir uma Menção Honrosa ao projeto “BATS – Sistema de programação acessível baseado em blocos tangíveis”, que também recebeu uma peça prestígio do CEARTE.
O processo de conceção e execução da peça decorreu nas oficinas do CEARTE, em Coimbra - uma peça em pasta cerâmica branca com vidrado exterior a branco, e serigrafada manualmente.
Trata-se de uma peça única e exclusiva, de execução complexa e demorada, que foi enriquecida com uma “embalagem” em feltro artesanal também confecionada nas oficinas e nos cursos da área Têxtil do CEARTE.
O CEARTE teve ainda ocasião de celebrara um acordo de parceria com o INR partilhando o objetivo de dar visibilidade pública e premiar quem trabalha para a inclusão e participação das pessoas com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário