280 postos de vacinação vão permitir vacinar 100 mil pessoas por dia.
Vão ser criados duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, afirmou esta terça-feira o Coordenador da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19, Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.
De acordo com o Vice-Almirante Gouveia e Melo, o objetivo é “evitar stocks e acelerar a proteção da população portuguesa”. Nesse sentido, estão neste momento a ser criados 119 postos de vacinação rápida e 161 postos de vacinação reforçada, o que está a ser feito com o Ministério da Saúde e com “o auxílio precioso” dos autarcas, acrescentou.
Segundo o responsável, estão também a ser adaptados os sistemas de informação com agendamento centralizado e opções complementares aos métodos de agendamento até agora praticados, como o auto-agendamento.
O coordenador da Task Force salientou ainda que numa fase inicial o “principal desafio” foi a disponibilidade de vacinas e nesta o desafio será ter a capacidade para administrar “os nove milhões de vacinas previstos para chegar a Portugal neste segundo trimestre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário