O Departamento de Estado dos EUA impôs restrições de uso de visto a Isabel dos Santos por utilização de fundos públicos para benefício próprio.
Governo americano decidiu impor restrições à utilização de visto de Isabel dos Santos, rejeitando a autorização de entrada no país. De acordo com um comunicado do Departamento de Estado assinado por Antony J. Blinken, a filha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, consta de uma lista de figuras internacionais impedidas de entrar nos EUA por envolvimento em casos de corrupção.
De acordo com o referido comunicado, Isabel dos Santos é acusada de “envolvimento em casos de corrupção por apropriação de fundos públicos em benefícios próprio”.
No dia internacional de combate à corrupção, a administração americana assume a prioridade política da estratégia contra a corrupção. Neste comunicado, revela que passará a haver um coordenador global anti-corrupção, que trabalhará em articulação com todas as agências e parceiros internacionais, uma tarefa que Joe Biden definiu, lê-se, “o maior desafio da história”.
ECO
Nenhum comentário:
Postar um comentário