A faturação total no primeiro fim-de-semana de saldos deste ano aumentou 17% em comparação com o período homólogo de 2020. |
Face ao fim-de-semana anterior, o setor da Moda registou um crescimento de 78% na faturação total no início desta época de saldos. |
A REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE, acaba de divulgar os dados mais recentes sobre a faturação com cartão alcançada pelos negócios em Portugal durante o primeiro fim-de-semana de saldos de 2022, período compreendido entre 15 e 16 de janeiro. |
De acordo com o acquirer português, a faturação proveniente de cartões no fim-de-semana de arranque dos saldos registou um aumento de 17% face ao período homólogo de 2020 (ainda sem pandemia), entre 18 e 19 de janeiro. Comparando o fim-de-semana que marcou o início dos saldos com o fim-de-semana anterior (8 e 9 de janeiro), verifica-se um crescimento de 8% na faturação total. Segundo Tiago Oom, Diretor da REDUNIQ, “apesar do atraso do início dos saldos em loja, os valores registados no fim-de-semana de arranque são animadores para o comércio e um sinal positivo de recuperação. O crescimento da faturação poderá, no entanto, ser parcialmente justificado pela passagem de numerário para cartões, assim como o aumento da adesão dos retalhistas aos terminais de pagamento físicos” |
No que diz respeito à faturação total do período em análise por setor de atividade, em comparação com o fim-de-semana anterior ao início dos saldos, destaca-se a Moda com um crescimento total de 78% na faturação, em que 32% foi em Artigos de Desporto, 121% em Pronto a Vestir e 62% em Sapatarias. Já as Perfumarias registaram um crescimento de 44%, os Eletrodomésticos e Tecnologia de 20% e as Papelarias, Livrarias e Tabaco de 12%. |
Relativamente ao período homólogo de 2020 (também altura de saldos), o setor dos Eletrodomésticos e Tecnologia experienciou um aumento de 26% na faturação total no período em análise. O setor da Moda registou um crescimento total de 12%, em que 24% da faturação correspondeu a Artigos de Desporto, 3% a compras em Prontos a Vestir, e 25% em Sapatarias. Já as Perfumarias, registaram um crescimento de 7%. Por outro lado, a faturação das Papelarias, Livrarias e Tabaco apresentaram quebras face ao período homólogo, com um decréscimo de 4%. |
Ao nível da análise transacional por regiões, os distritos que registaram uma melhor performance nesta época de saldos foram o Porto, com um aumento de 19% na faturação total, e Lisboa, com uma variação de 12% face ao fim-de-semana anterior de 8 e 9 de janeiro. Comparando com 2020 (também em altura de saldos), Lisboa teve uma variação positiva de 5% e, no caso do Porto, de 24%. |
Os dados recolhidos têm como base o REDUNIQ Insights, a solução de conhecimento que analisa as transações registadas pela rede de aceitação de pagamentos da REDUNIQ. |
Sobre a UNICRE: |
A UNICRE é uma instituição portuguesa que atua no setor financeiro, especialista na gestão, emissão e disponibilização de soluções de pagamento, cartões de pagamento e crédito ao consumo. Com uma experiência de 47 anos, detém a marca UNIBANCO, responsável pela emissão de cartões de crédito, cartões pré-pagos, cartões refeição, crédito pessoal e crédito consolidado, e a marca REDUNIQ, que disponibiliza soluções de aceitação de pagamentos para loja física ou comércio online. |
Sobre o REDUNIQ Insights: |
O REDUNIQ Insights é uma solução de conhecimento que pretende disponibilizar informação analítica aos clientes da REDUNIQ, a maior rede de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros em Portugal, com base em informação do retalho nacional, suportando empresas na geração de insights e na tomada de decisões de desenvolvimento de negócio. A REDUNIQ, que só em 2021, transacionou 20,4 mil milhões de euros em compras, num total de 600 milhões de transações, dispõe de informação detalhada sobre os perfis de consumo realizados em estabelecimentos servidos pela sua rede. Eco/sapo |
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Primeiro fim-de-semana de saldos ultrapassa faturação registada em 2020 (valores pré-pandemia)
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