Um incêndio no concelho de Odemira deixa local onde viviam oito nepaleses inabitável. Os moradores deverão ser realojados.
Oito trabalhadores agrícolas de nacionalidade nepalesa ficaram hoje desalojados devido a um incêndio ocorrido na casa onde residiam, em Cavaleiro, no concelho de Odemira (Beja), cujo rescaldo já terminou, revelaram à agência Lusa os bombeiros.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou que o alerta para o fogo, que começou na cobertura da habitação, na freguesia de São Teotónio, foi dado aos bombeiros às 06:54.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, indicou que a fase de rescaldo do incêndio, iniciada às 08:04, foi terminada por volta das 09:00.
O grupo de trabalhadores “estava no sótão”, tendo o fogo começado “na cobertura do edifício”, que foi afetada, disse o CDOS, explicando que, apesar de não haver feridos, os residentes, “oito trabalhadores agrícolas nepaleses, ficaram desalojados”.
“Só a cobertura é que foi afetada, mas toda a estrutura está inabitável, devido ao fumo e à água”, acrescentou Luís Oliveira.
Os moradores deverão agora ser realojados num outro local, “pelo serviço municipal de proteção civil ou pelas respetivas entidades patronais”, destacou o comandante dos bombeiros.
Para o local do sinistro foram mobilizados 10 operacionais, apoiados por cinco viaturas, dos bombeiros, GNR e serviço municipal de proteção civil.
Madremedia/Lus
Nenhum comentário:
Postar um comentário