Falta de recursos humanos após a pandemia tem causado constrangimentos nos aeroportos.
Um problema com o sistema de controlo de bagagem do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, levou ao acumular de centenas de malas de viagem no terminal 2. Esta sexta-feira, a administração do aeroporto revelou que alguns dos passageiros que fizeram escala podem ter embarcado sem a bagagem.
As perturbações no aeroporto surgem depois de semanas caóticas nos aeroportos britânicos. A falta de recursos humanos tem causado constrangimento às companhias aéreas, algumas delas obrigadas a cancelar voos.
A administração do aeroporto de Heathrow justificou o insólito com um problema no sistema de controlo de bagagens. Contudo, o problema tem sido recorrente. No início do ano e no final do ano passado, foram captadas imagens semelhantes às de hoje, onde se podem ver centenas de bagagens amontoadas.
O aumento da procura depois da restrições provocadas pela pandemia de covid-19 tem levado alguns aeroportos a cenários de caos. No Reino Unido, na passada sexta-feira, segundo a Sky News, o aeroporto de Gatwick anunciou a limitação do número de voos diários para conseguir prestar um serviço de qualidade aos passageiros.
Em Portugal, o número de passageiros em aeroportos portugueses cresce 500,3% até abril, face a igual período de 2021, e o aumento exponencial da procura já causou problemas.
No domingo, os passageiros que desembarcaram no aeroporto de Lisboa depararam-se com cerca de três a quatro horas de espera no controlo de passaportes. A ANA Aeroportos disse que o fenómeno se devia “à insuficiência de recursos e de postos de controlo de fronteira SEF em funcionamento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário