sábado, 18 de junho de 2022

Câmara de Arouca atribui subsídios ao movimento associativo local


A Câmara Municipal de Arouca aprovou a entrega dos apoios atribuídos às associações e coletividades, no âmbito do Regulamento de Concessão de Apoios ao Desenvolvimento Cultura, Social, Recreativo e Desportivo. Com esta operação, o Município vai apoiar o movimento associativo local com um valor global de quase 382 mil euros.

Para o ano de 2022, um total de 69 coletividades e instituições serão contempladas com este apoio entregue pela autarquia destinado, em função do tipo de associação, a suportar despesas com atividade regular, a aquisição de vestuário, despesas correntes ou a realização de atividades pontuais.

“A Câmara Municipal de Arouca tem vindo, ao longo dos anos, a promover políticas de apoio ao desenvolvimento da atividade cultural que as coletividades e as associações promovem, constituindo-se como parceiros ativos na vida cultural e no desenvolvimento do concelho”, salienta a presidente da autarquia, Margarida Belém, que reforça que o “movimento associativo em Arouca afirma-se, cada vez mais, pelo forte impacto social em diversas áreas de atuação, imprimindo uma dinâmica impar no território, em termos culturais, desportivos e sociais”.

Fora dos apoios atribuídos à atividade regular ficam sete associações locais por incumprimento das normas estabelecidas no do Regulamento de Concessão de Apoios ao Desenvolvimento Cultura, Social, Recreativo e Desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário