A Infrastruturas de Portugal (IP) é a responsável pela concretização do projeto.
O 5.º aniversário dos incêndios de Pedrógão Grande vai ser assinalado sem ainda estar pronto o memorial às vítimas. A obra tem vários meses de atraso e só deverá ficar concluída em outubro.
O memorial de homenagem às vítimas da tragédia de 2017 só agora, cinco anos depois, começa a ganhar forma junto à estrada onde aconteceu o episódio fatal.
A obra está com vários meses de atrasado e chegou a ser anunciado que estaria pronta a 10 de junho, porém, tal não aconteceu e agora não há data para a inauguração mas prevê-se que esteja pronta no final no mês de outubro.
A Infrastruturas de Portugal (IP), responsável pela concretização do projeto, justifica os atrasos consecutivos com a falta de materiais.
O custo total para a instalação do monumento rondará um milhão e 800 mil euros e a IP garante que o orçamento será respeitado e não vão existir derrapagens.
A questão da limpeza dos terrenos junto às estradas tem vindo a ser um assunto de bastante discussão contudo, já arrancou há um mês e está a ser suportada pela Associação da Indústria Papeleira depois de um apelo feito pela associação de vítimas do incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário