domingo, 17 de julho de 2022

Festival das Artes QuebraJazz: Mário Laginha Trio atua no Castelo de Montemor-o-Velho

O Mário Laginha Trio atua no Castelo de Montemor-o-Velho, no próximo sábado, dia 23 de julho, pelas 22h00. Mário Laginha, Alexandre Frazão e Bernardo Moreira apresentam o seu novo trabalho “Jangada”, no 13º Festival das Artes QuebraJazz.
A segunda semana do festival de verão arranca com o espetáculo do Trio Benavent, Di Geraldo e Pardo, que celebra os 20 anos do primeiro álbum dos artistas, “Flamenco Leaks”. O trio hispânico, apelidado pelo público de ‘El Trio’ apresenta-se no dia 19 de julho, terça-feira, pelas 21h00, no Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas.
Ao longo da semana, o Anfiteatro Colina de Camões recebe, ainda, os Solistas da Accademia Teatro Alla Scala, com o concerto “Alla Scala das Míticas Vozes”, no dia 20 de julho, pelas 21h00; a Orquestra Filarmónica Portuguesa, com a apresentação “Mitos Ascendentes", no dia 21 de julho, às 21h00; a Orquestra Gulbenkian, que regressa aos palcos do festival com o espetáculo “O Brilho Sinfónico”, no dia 22 de julho, pelas 21h00, e, finalmente, a Orquestra Clássica do Centro com “O Fogo dos Deuses”, no dia 24 de julho, domingo, às 21h00.
No dia 23 de julho, pelas 18h30, o Quarteto João Freitas estreia-se no Grémio Operário de Coimbra. O concerto apresenta o primeiro álbum do guitarrista conimbricense “Live Sessions”, dedicado ao jazz tradicional.
A edição de 2022 conta, ainda, com workshops, exposições e conferências. No dia 22 de julho, sexta-feira, pelas 11h00, o chef Vítor Dias leciona um workshop de culinária, nos Jardins da Quinta das Lágrimas. Além disto, a exposição “Tale About Urban Piracy” vai ser inaugurada no dia 21 de julho, quinta-feira, pelas 18h30, no Museu Municipal de Coimbra, no Edifício Chiado, permanecendo aberta aos visitantes até dia 4 de setembro. No dia 23 de julho, sábado, o filme-concerto “Amazing Grace: Aretha Franklin” vai ser exibido, às 22h00, nas Escadas S. Tiago, na Praça do Comércio. Por último, a conferência “O Mito da Autoctonia e as Dinâmicas da Inclusão e da Exclusão”, apresentada pelo Professor Delfim Leão, Vice Reitor para a Cultura e Ciência Aberta da Universidade de Coimbra, vai decorrer no dia 25 de julho, segunda-feira, pelas 22h30, na Sala Aqua do Hotel Quinta das Lágrimas.
A segunda semana do 13º Festival das Artes QuebraJazz inclui, ainda, atividades para os mais novos. Nos dias 19 e 20 de julho (terça e quarta-feira), o teatro infantil “Mito Pedro e Inês” estreia, pelas 11h00, nos Jardins da Quinta das Lágrimas. No sábado, dia 23 de julho, decorre um atelier de música para bebés, organizado por Jorge Felício, no Edifício 4 Elementos, no Hotel Quinta das Lágrimas, com sessão às 10h30 (dos 0 aos 2 anos) e às 11h30 (dos 2 aos 5 anos).
Os bilhetes para os eventos do 13º Festival das Artes QuebraJazz estão disponíveis na entrada sul da Quinta das Lágrimas, na FNAC Coimbra, na Livraria Almedina Estádio Coimbra e online, em https://www.eventbrite.es/e/bilhetes-festival-das-artes-quebrajazz-mitos-293711317457. Mais informações sobre o festival e sobre o programa em https://www.festivaldasartes.com/ e https://quebrajazz.pt/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário