A exposição “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor”, da autoria de Vânia Colaço, foi inaugurada no dia 26 de novembro, no Foyer da Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande.
Por ocasião do Ano Internacional do Vidro, a convite da Câmara Municipal da Marinha Grande, a artista marinhense expõe uma seleção de desenhos realistas inéditos, concebidos para esta mostra.
A inauguração foi presenciada pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; pela vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro; por representantes da Faber Castel; e por muitos convidados e familiares, que quiseram testemunhar a excelência do trabalho de Vânia Colaço.
O presidente e a vereadora enalteceram as criações da artista, que denotam grande realismo, parecendo fotografias das peças de vidro retratadas.
A exposição “História Desenhada: Vidro a Lápis de Cor” rompe a obra habitual de retratista de Vânia Colaço. Os trabalhos contêm um realismo minimalista, impressionante e que enobrece o vidro, a Marinha Grande e o percurso da artista.
Vânia Catarina Roldão Colaço nasceu e cresceu na Marinha Grande (1980). É licenciada em Design de Equipamento, em Coimbra (2005) e tem mestrado em Direção Comercial e Marketing, em Madrid (2011).
Residiu em Madrid entre 2007 e 2020 onde, em 2011, co-fundou “AVISPA”, estúdio de Design Gráfico e Comunicação.
Como artista plástica conta com mais de 20 exposições em centros culturais e galerias de arte. Atualmente reside na Marinha Grande onde continua a trabalhar em design, enquanto desenvolve a sua atividade artística. Dedica-se ao lápis de cor de uma forma realista.
Não perca esta exposição, até 8 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30). A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário