O Agrupamento 157 de Escuteiros de Proença-a-Nova celebrou 60 anos de existência no dia 8 de janeiro. Presentes na cerimónia, que no total envolveu mais de uma centena de pessoas, estiveram o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo e João Manso, que fizeram questão de entregar pequenas recordações aos responsáveis do grupo.
Escrito na placa entregue ao Agrupamento de Escuteiros local pode ler-se o agradecimento do Executivo Municipal pelo serviço prestado: “envolvendo os jovens nos seu processo de formação, contribuindo para que sejam adultos interventivos, solidários e responsáveis. Reconheço o trabalho desenvolvido e agradeço a todos quantos ao longo destes 60 anos contribuíram para que o concelho mantenha vivo o Agrupamento 157”.
“O regresso à atividade normal e o crescente número de escuteiros (mais 11 que no ano anterior)” são apontados como os principais motivos de incentivo a continuar o trabalho realizado até aqui, explica Eduardo Miguel, chefe do agrupamento local de escuteiros. À data, o Agrupamento de Escuteiros de Proença-a-Nova conta com 54 participantes, dos 6 aos 66 anos de idade.
A comemoração, com o desígnio “Escutismo: Festa, 60 anos”, teve início com a reunião do Concelho Regional no Auditório Municipal de Proença-a-Nova, liderada pelo chefe regional da área de Portalegre e Castelo Branco, José Gomes, tendo sido seguida pela celebração de missa na Igreja Matriz, dirigida pelo bispo da diocese Antonino Dias.
Na reta final a família escutista e convidados dirigiram-se até ao Seminário do Preciosíssimo Sangue, onde decorreu o convívio, com direito a almoço entre todos os presentes, bem como entrega de recordações aos responsáveis pelo grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário