A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deliberou regressar ao formato inicial, promovendo a já habitual homenagem ao seu Presidente Honorário, Alberto Abrantes, para perpetuar a sua memória.
Embora traduzindo-se numa pequena, mas singela homenagem, na passagem do décimo segundo aniversário do falecimento do Presidente Alberto Abrantes, a Direcção Geral da Associação sediada na cidade de Cantanhede, pretende voltar a reunir um conjunto de amigos, familiares e associados, possibilitando associarem-se pessoalmente a esta homenagem.
Alberto Abrantes, que dedicou à Columbófila, mais de 40 anos da sua vida, muitos na qualidade de presidente da direcção, sendo nos dias de hoje um dos maiores vultos da história da Sociedade Columbófila e dos que mais contribuiu para o progresso associativo no concelho de Cantanhede.
No dia 14 de janeiro, sábado, pelas 20h30 será celebrada missa por intenção da sua alma, na Igreja Matriz de Cantanhede, estando agendado para o dia seguinte, Domingo, no Cemitério Municipal, pelas 10h30, uma romagem de saudade à sepultura do Presidente Honorário Alberto Abrantes, onde para além de uma evocação à sua pessoa, será colocada uma coroa de flores.
A Direcção Geral da Associação da cidade de Cantanhede em colaboração com a sua Secção de Columbofilia e também para homenagear Alberto Abrantes, instituiu um Troféu, (Taça de Honra), que será disputado pelos associados concorrentes na Campanha Desportiva que se avizinha.
Falecido prematuramente na madrugada de 15 de janeiro de 2011, nos HUC, Alberto Abrantes de 63 anos de idade, é hoje recordado com muita saudade na Sociedade Columbófila, sendo o seu “legado” um verdadeiro tesouro daquela Colectividade e a sua atitude em vida, um exemplo para os mais jovens da sua dedicação pelo próximo.
A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, convida todos os associados e amigos a associarem-se a esta homenagem ao Presidente Honorário Alberto Abrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário