quinta-feira, 16 de março de 2023

Subida de preços? “Quem mais lucra é o Governo”, acusa oposição


No Parlamento, a oposição pede medidas para mitigar aumento dos preços e acusa Governo de inação.

No Parlamento, a Direita criticou as medidas do Governo para fazer face à especulação, enquanto a Esquerda pediu um travão mais efetivo à escalada dos preços.
O PCP sublinha que "não podem ser sempre os mesmos a pagar" e admite que os preços subiram em todos os campos, à exceção dos salários, pensões e reformas.
A Iniciativa Liberal seguiu uma argumentação mais critica, apontando o dedo ao PCP e aos "comunistas do BE, do Chega e alguns do PS". Carlos Guimarães Pinto deixou uma questão aos partidos:
Como é que iriam fixar preços, que centenas e milhares de produtos?"
Perante as críticas, o Chega partiu à defensiva e frisou que "não somos comunistas, nem queremos fixar preços".
Nós não somos é os betos da linha, que não sabem o que é comprar arroz, comprar massa, comprar comida”, esclareceu André Ventura.
Joaquim Miranda Sarmento do PSD avança que "quem mais lucra com a subida dos preços" é o Governo, "na enorme arrecadação da receita fiscal".
"Não é moral que o Governo esteja a ganhar dinheiro com aumentos dos preços, à custa do esbulho fiscal dos portugueses".
Em resposta, Carlos Pereira do PS espera que o PSD "no meio desta inflação terrível" venha dizer aos portugueses o que pretende fazer.
Pedro Filipe Soares, do BE, entende que o Governo traz um "selo", que só parece querer ser de passar o selo da "estupidez às pessoas".
Contudo, o secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, entende que o Governo "está a agir no terreno", e dá o exemplo das fiscalizações levadas a acabo pela ASAE.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário