O Bloco de Esquerda formalizará a sua candidatura pelo círculo eleitoral de Coimbra às eleições Legislativas de 2024 no dia 26 de janeiro (sexta-feira), com entrega da lista às 11H00 no tribunal cível de primeira instância da comarca de Coimbra (Torre do Arnado).
O cabeça de lista, Miguel Cardina, e o mandatário político, António Ferreira, estarão disponíveis para declarações à comunicação social após a entrega.
Miguel Cardina tem 46 anos e é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Profissionalmente, tem desenvolvido obra extensa em torno da história do século XX português. Em 2016 ganhou a prestigiada bolsa do European Research Council (ERC) para coordenar o projeto CROME, em torno da memória da guerra colonial e das lutas de libertação. Numa outra vertente, é baterista do grupo musical conimbricense “Diabo a Sete”. No Bloco de Esquerda, foi 2.º candidato nas eleições legislativas de janeiro de 2022. Tem assumido papel dirigente em estruturas locais e nacionais do partido. Atualmente, para além de fazer parte da coordenadora concelhia e distrital de Coimbra, é membro da Mesa Nacional e da Comissão Política do Bloco de Esquerda.
António Ferreira tem 53 anos e é realizador e produtor de cinema, nascido e crescido em Coimbra. Formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) e pela Academia de Cinema de Berlim (DFFB), fundou a sua produtora de cinema em Coimbra em 1999, cidade onde continua a realizar os seus filmes. Autor de vários filmes, tais como "Embargo", "Pedro e Inês" ou "A Bela América", que têm trazido a temática social para o grande ecrã.
Bloco de Esquerda de Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário