O Município da Marinha Grande organizou oficinas sobre teatro, democracia e assembleias, para pessoas que ainda não têm idade para votar e para pessoas que ainda têm memória de ter vivido os tempos da ditadura portuguesa, em que não havia eleições livres, dinamizadas pela encenadora Sara Barros Leitão, que se realizaram nos dias 2 e 3 de maio, no Auditório da Resinagem.
Designada “Parlapatório”, esta iniciativa inseriu-se no âmbito da candidatura do Teatro Stephens à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, sendo complementada com a exibição da peça "Guião para um País Possível”, no Teatro Stephens, no dia 4 de maio, pelas 21h30, dirigida a todos os interessados.
Durante a oficina abordaram-se os mecanismos da democracia portuguesa, o funcionamento da Assembleia da República e, através de exercícios e ferramentas teatrais, a encenadora promoveu a discussão de alguns dos temas que foram debatidos no Parlamento nos últimos cinquenta anos. Os participantes votaram sobre quais destes temas quiseram debater no restante tempo da oficina.
A oficina cruzou o teatro, o corpo, a voz e os jogos para se refletir sobre política, numa partilha intergeracional.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário