O Rio Lis, junto à foz, na Praia da Vieira, foi o cenário para o espetáculo experimental “Playground”, que combinou teatro físico, circo contemporâneo e música tocada ao vivo, que se realizou na tarde deste sábado, 28 de setembro, promovido pelo Município da Marinha Grande.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira; e da vereadora Ana Alves Monteiro, que salientaram a importância da descentralização da cultura, levando-a para fora de portas e para vários tipos de público.
O novo espetáculo da companhia Leirena Teatro, apoiado pela Direção-Geral das Artes, foi co-produzido pelo Teatro Stephens e pelo Teatro José Lúcio da Silva. A sua estreia ocorreu no passado fim-de-semana, em Leiria, tendo-se apresentado pela segunda vez, este sábado, na Praia da Vieira.
Sob direção artística e encenação de Frédéric da Cruz Pires, os artistas circenses Ivo Nicolau, Montserrat Marin e Joka, interagiram em cima de um insuflável de 12 metros de comprimento, instalado no rio. Ao som da música de Surma, tocada ao vivo e de improviso, as três personagens fizeram acrobacias, saltos, desequilíbrios, interações e outros diálogos físicos.
A exibição captou a atenção da centena e meia de pessoas que assistiu à história de três sobreviventes que encontraram uma pequena ilha flutuante, o último pedaço de terra. Na luta pelo controlo deste espaço, as suas ações egoístas levaram à destruição do que restava.
O espetáculo contou com o apoio da ADCL, Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, Colónia de Férias da PSP e Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário