"Draft" do Orçamento confirma que IVA na restauração só cai em julho. Governo quer arrecadar mais 4 a 5 cêntimos por litro no imposto sobre os combustíveis. Impostos de selo e tabaco também sobem.
Marcelo diz ao Económico que António Costa terá de fazer "gestão ao milímetro".Maria de Belém reconhece praticamente a derrota e lamenta ataques ferozes. Siga tudo aqui, em direto.
Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marisa Matias e Edgar Silva fazem um último apelo ao voto. Saiba quais as razões dos candidatos para que vote neles no dia 24.
A campanha serve para esclarecer ou apelar à simpatia? Ao longo de duas semanas, houve várias perguntas que ficaram sem resposta, sobre o Banif ou a TAP, passando mesmo pela legalização de drogas.
O ministro das Finanças respondeu a algumas dúvidas levantadas pelo Conselho de Finanças Públicas. E garante que não há mais medidas na manga - e que PCP e BE estarão de acordo.
Ex-ministra reagiu esta sexta-feira à acusação de Centeno de que o anterior executivo teria antecipado receitas fiscais deixando um buraco de 800 milhões. Maria Luís diz que política fiscal é "clara".
Plano Orçamental inclui uma lista de "pontos de situação" relativos a 10 recomendações específicas feitas por Bruxelas. Conheça algumas das respostas dadas por Mário Centeno à Comissão Europeia.
Conselho das Finanças Públicas diz que as previsões macroeconómicas no esboço de OE "apresentam riscos relevantes". Instituição enumera grandes riscos. Galamba rejeita críticas e recorda 2012.
No draft do orçamento que envia para Bruxelas, o Governo promete poupar mais de 600 milhões limitando consumos intermédios (excluindo as PPP) e com poupanças setoriais, sem detalhar exatamente em quê.
Eis o que o Governo espera de 2016: o desemprego vai cair a um ritmo mais lento que em 2015; a economia deve crescer mais - mas ainda assim abaixo do que Centeno esperava antes.
O menino que toca violino no funeral do professor, o budista que come com um tigre, as lágrimas de quem perdeu um grande amor. Estas são algumas das imagens mais poderosas da História da humanidade.
Opinião
José Manuel Fernandes
Não, Portugal não merecia isto. Muito menos os portugueses que, nestes anos, pelo que fizeram e se esforçaram, nos devolveram esperança no futuro. Isto não. Isto foi uma campanha fixada no retrovisor.
João Muñoz de Oliveira
Não se pense (não se pode pensar) que é positivo, ou sequer indiferente, com o segundo período em fase de arranque, comunicar a dezenas de milhar de alunos que vão mudar as regras dos exames nacionais
José Milhazes
Putin voltou a atacar de forma violenta o seu antecessor e fundador da Rússia dos sovietes, Lenine. E logo no aniversário da sua morte. Objectivo? Desviar as atenções da grave situação económica.
Manuel Villaverde Cabral
O único despique com algum significado político-partidário nestas eleições é o cisma persistente no PS. Com menos de um terço dos votos no parlamento, é um cisma que revela o PS no seu pior.
Paulo Tunhas
Alguém deveria explicar a Costa e aos seus aventureiros companheiros que os portugueses não compensam as suas angústias com um sentimento vago de serem proprietários simbólicos dos meios de transporte
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário