Hoje, quando falamos de desenvolvimento e não há uma nova tendência é a utilização de modelos para criar web sites, portais corporativos, lojas online, blogs, portfólio de produtos, etc; e por que eles se tornaram tão populares modelos ou temas é que os gestores de conteúdo como o WordPress permitem que as empresas para montar um preço acessível altamente web designs atraentes.
Os benefícios são muitos modelos, porque eles são flexíveis, muitas vezes são gratuitos e permitem que você tenha uma projeção profissional na web; mas, na prática, usuários normais já perceberam a sua implementação e instalação não é tão fácil quanto parece nos anúncios que você já viu ou até mesmo tutoriais no YouTube.
Se é verdade, é muito fácil de usar os modelos da web, isso só acontece quando você tem um conhecimento básico de web, PHP, CSS, HTML, e servidores de FTP. Uma pessoa normal que simplesmente querem instalar uma loja de eletrônicos para o seu negócio, não é tão fácil de fazer e a curva de aprendizagem experiente para instalar o seu site, excedeu a sua capacidade por esta experiência altamente frustrante.
Sites de Internet com modelos de web feito muitos e isso é porque para nós os especialistas e profissionais, fazer uma instalação deste tipo, a partir destas ferramentas é muito simples, mas para usuários normais essas ferramentas não são tão fáceis de usar.
Mas a aparente facilidade com que promover a instalação desses sites a partir de modelos, fazer muitos se atrevem a tentar, porque eles prometem muito facilmente e simplesmente ter um site instalado em tempo recorde, funcionalidade muito impressionante e muito quantidade ridícula de dinheiro ou às vezes até mesmo gratuitamente.
No entanto, lembre-se que na vida nada é de graça, e nada depois que os muitos benefícios que você começa, não escondidas outras coisas, como a taxa para o hosting ou hospedagem seu site, o custo do domínio, o acesso a ferramentas que tornar funcional o seu site, etc, etc, etc.
modelo
Quando alguém tem conhecimento sobre o desenvolvimento são zero, instalar um modelo da web é tão difícil como tentar reparar o motor de um carro; não devemos subestimar o trabalho envolvido.
Recentemente, um amigo que eu citá um site, choque visual feito a partir de nossos modelos; mas vendo que havia outras opções livres para fazê-lo, ele preferiu ir para a segunda opção, afinal de contas, ele estava livre, no entanto, o prazo vai com a gente por isso, fizemos a mesma implementação do serviço que tinha sido considerado inicialmente.
Websites feitas a partir de modelos têm muitos benefícios e são fáceis de usar e instalar, desde que você tenha habilidades de tomada; caso contrário, eu sempre recomendo que você vá com um especialista na área.
Lembre-se que o seu site é a parte mais importante de um negócio hoje, porque é a imagem que cada um tem do seu negócio; por isso é importante olhar como deveria, que funciona corretamente e que esse pensamento e design dependendo do que um usuário precisa e procura.