terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

GOVERNO QUER ALARGAR ADSE PARA DEPENDENTES ATÉ AOS 30 ANOS


 
COD Newsroom / Flickr
A medida consta da proposta do OE2016 e prevê que os filhos dependentes dos funcionários públicos possam usufruir da ADSE até aos 30 anos de idade.
O Governo vai alargar a Assistência na Doença aos Servidores do Estado (ADSE) aos filhos dos funcionários públicos até aos 30 anos, avança o Correio da Manhã.
Segundo o jornal, esta medida faz parte da proposta do Orçamento do Estado para 2016 que está a ser discutida entre hoje e amanhã.
Desta forma, os filhos dependentes de beneficiários da ADSE, que não exerçam uma atividade remunerada ou tributável, passam a poder usufruir deste sistema durante mais quatro anos do que antes estava previsto (26 anos).
Além disso, os cônjuges dos funcionários públicos também vão poder aderir à ADSE, algo que até hoje não era possível, a não ser que fossem dependentes dos titulares.
De acordo com o CM, nas contas do Orçamento para 2016, o Governo apresenta um acréscimo de40,6 milhões de euros que são justificados com as medidas de alargamento do número de inscritos.
Em janeiro de 2016, segundo o Instituto Nacional de Estatística, o número de inscritos na ADSE era superior a 1,2 milhões.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário