terça-feira, 19 de abril de 2016

AICEP e CIM de Coimbra estreitam colaboração

Imagem:cim-regiaodecoimbra
No seguimento das reuniões de trabalho com a estrutura dirigente da CIM Região de Coimbra, a AICEP Global Parques apresentou a plataforma Global Find aos Municípios da CIM Região de Coimbra.
Os representantes da AICEP, Francisco Mendes Palma, presidente da Comissão Executiva da AICEP Global Parques, Maria João Gomes, Diretora da AICEP, e João Renano Henriques, Diretor da AICEP, apresentaram ao Conselho Intermunicipal a Global Find e sensibilizaram os presidentes e vice-presidentes dos 19 Municípios da CIM RC para a partilha e atualização da informação sobre localizações empresariais na plataforma, que coloca à disposição de investidores de todo o mundo, informação sobre localizações empresariais em Portugal Continental.
Esta ferramenta permite uma recolha de informação mais completa, onde os municípios indicam as suas particularidades que posteriormente serão trabalhadas por forma a serem disponibilizadas aos investidores. O Global Find da AICEP pretende afirmar-se como a ferramenta de apoio à decisão ao nível das localizações empresariais, em Portugal, disponíveis para projetos predominantemente industriais.
Esta ferramenta web, assente numa plataforma de Sistemas de Informação Geográfica (SIG), por meio de análise multicritério, permite ao investidor localizar áreas disponíveis para a criação de unidades de negócio em Portugal, e obter relatórios sobre as mesmas.
Em paralelo, a AICEP Portugal salientou o seu papel no apoio à internacionalização e nas vantagens competitivas de Portugal para a captação de Investimento Direto Estrangeiro tendo esta entidade e a CIM Região de Coimbra estabelecido uma base de trabalho com vista à criação de ferramentas com vista à promoção coordenada e internacionalização da economia desta região.
A apresentação da AICEP é mais um passo na criação de uma estratégia de empreendedorismo e internacionalização da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário