terça-feira, 19 de abril de 2016

Hora de Fecho: Retaliações de Angola? Lembre-se do Mantorras

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ANGOLA 
Diplomatas, analistas de mercados e antigos responsáveis pela política externa consideram que Angola vai retaliar na sequência dos casos do BIC e do BPI. Tem tudo a ver com o ex-avançado do Benfica.
BPI 
Empresária angolana reage e dispara em todas as direções. Isabel dos Santos diz que não houve recuo da Santoro e critica o governo por interferir de forma "parcial" com o decreto-lei já aprovado.
PSP 
Ministério Público acusa oficial da PSP de ter mentido quando juntou ao processo fotografias da farda rasgada e de arranhões no corpo quando deteve um adepto do Benfica em Guimarães.
METEOROLOGIA 
Temos boas notícias para lhe dar. A partir de domingo podemos esperar dias mais soalheiros e temperaturas um pouco mais altas. Pelo menos até quinta-feira da próxima semana. Entenda porquê.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Ministro das Finanças mantém que houve falha de informação do Banco de Portugal sobre Banif, mas diz que não perturba relação institucional. Contraria ainda a tese de que informação estava protegida.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
Mário Centeno não tem a mesma leitura que o governador sobre a confidencialidade da informação relativa ao limite de financiamento ao Banif. Não era uma decisão de politica monetária, diz.
HISTÓRIA 
As despedidas, as últimas anedotas e as mensagens enigmáticas. Nem no leito da morte estes ícones da História do mundo perdem as palavras. Recorde as últimas palavras de 31 figuras incontornáveis.
CELEBRIDADES 
Durante a visita oficial à Índia, a Duquesa de Cambridge quebrou barreiras da moda real e surpreendeu com escolhas mais arrojadas. De Topshop a Alexander McQueen, Kate é um novo ícone de estilo?
CABELO 
Está provado que o stress não é causado pelo que nos acontece, mas pela forma como lidamos com a situação. Também está provado que pode causar insónias e hipertensão. E quanto aos cabelos brancos?
ARTE 
A propósito da exposição que abre esta quarta-feira no Grand Palais em Paris, Vasco Rosa viaja pela história das obras de Amadeo de Souza-Cardoso, que agora chegam onde merecem estar
JUSTIÇA 
O Tribunal da Relação revogou a sentença que obrigava Gonçalo Amaral a pagar uma indemnização de 500 mil euros mais juros aos pais de Madeleine McCann. Casal vai recorrer.
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, a dependência do Estado em relação ao seus credores externos impõe austeridade, e a dependência dos cidadãos em relação ao Estado impõe despesismo. É este o sistema.

Laurinda Alves
Porque a realidade é hoje desmedidamente exigente, os universitários têm que interiorizar que não existem regras universais nem respostas definitivas para nada, tal como já não há empregos para a vida

José Conde Rodrigues
As nossas Forças Armadas, não constituindo um ramo à parte dentro do país, também não podem ser tratadas simplesmente como mais um departamento do Estado social.

Paulo de Almeida Sande
Está errado o advérbio: ninguém hoje fala ao telemóvel tranquilamente. Falamos com precaução, não vá alguém estar a escutar. Porque alguém pode escutar, se não a nós, a quem fala connosco.

João Pires da Cruz
A minha falta de humanismo diz-me que a lógica é aquilo que faz da lei justa e que, talvez, com mais respeito pela lógica seríamos um país europeu de facto e não por caridade dos nossos vizinhos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário