Imagem:youtube.com |
O ex-futebolista português quebrou ontem o voto de silêncio que durava há vários anos relativamente à imprensa catalã e respondeu a uma pergunta de uma televisão da Catalunha. Fê-lo porque a jornalista que lhe dirigiu a pergunta era "gira" e Figo não hesitou em reconhecê-lo.
A protagonista desta promessa quebrada é Núria Casas, uma jornalista adepta do exercício físico, recentemente recrutada pela 8TV. A pergunta, feita durante uma conferência de imprensa de antevisão dos prémios Laureus, considerados os Oscars do desporto, foi talvez um pouco provocatória tendo em conta o quase corte de relações entre o jogador e os catalães. Núria quis saber se Figo se alegrava mais com uma derrota do Barcelona ou do Real Madrid.
Depois de fazer a ressalva da razão porque, neste caso concreto, lhe respondia, Figo disse: "Não me alegro com as derrotas dos outros, porque sou um desportista. Não sei que têm contra mim em Barcelona".
As relações entre o jogador português e o Barcelona e adeptos catalães azedaram na época de 2000-2001, quando Figo trocou aquela equipa pelo Real Madrid, depois de cinco temporadas ao serviço do Barça.
A rematar os seus comentários, Figo ainda explicou: "Passei cinco anos maravilhosos ali [no Barcelona] e saí por razões financeiras, familiares e de falta de reconhecimento".
Até ao momento, não se sabe se a jornalista deu ou não importância ao comentário do ex-internacional português de 43 anos ou se teve, sequer, qualquer reação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário