domingo, 10 de abril de 2016

Análise do Filme “O Instinto”

O filme “O Instinto” trata da questão do comportamento humano. Ele prova que com a evolução da espécie, o homem foi perdendo suas características instintivas naturais e comprova a teoria que diz que quase todo o comportamento humano é aprendido.

De acordo com o filme, o homem desaprendeu a viver como um homem animal e aprendeu a viver como um homem artificial. Todo esse processo evolutivo fez com que as características instintivas de sobrevivência, naturais no homem, fossem abandonadas (parcialmente). Perdemos a nossa visão e audição aguçadas de caçadores porque deixamos de utiliza-las e fomos perdendo muitas outras características naturais durante todo longo caminho da evolução.

Será que o que vivemos hoje é realmente uma evolução? Sem dúvida evoluímos tecnologicamente, mas e humanamente, evoluímos? O que se observa é uma completa regressão comportamental humana. Na observação do comportamento de animais, percebe-se que há respeito e companheirismo entre eles. Um animal jamais mataria outro por puro prazer, já o homem mata outro homem só porque não foi com “a cara dele”. O homem tem ódio e medo da sua própria espécie por isso a caça. Enquanto os animais protegem-se uns aos outros nós nos protegemos uns dos outros.

A infinita busca do homem é pelo poder. E é essa sem dúvida, a principal causa de uma perda de valores que só tende a aumentar. Para alcançar o que deseja, o homem age como um perfeito predador, eliminando todos e tudo que estiver á sua frente.

O homem pensa que se ele tiver poder ele vai ter também a liberdade. E é essa procura por uma verdade fictícia que faz com que o homem se torne um animal irracional.

Ethienny Corrêa
Just another WordPress.com weblog


Nenhum comentário:

Postar um comentário