domingo, 8 de maio de 2016

Financiamento aos colégios privados com dinheiro dos contribuintes

Reflexão do dia
Aos sábados, domingos e feriados não devia haver noticias relacionadas com política ou colocar nas TVs políticos a discursar, para aliviar um pouco a intoxicação a que estamos sujeitos de segunda a sexta-feira. Bolas é de mais.

Incoerências, promessas, passa culpas, mentiras descaradas, acusações por tudo e por nada, sei lá que mais. BASTA.

O caro Passos Coelho no seu discurso no Porto (ontem), acusando o actual ministro da educação de falta de educação, creio que só lhe fazia bem ouvir as asneiras que vociferou enquanto foi primeiro-ministro, ou em alternativa as declarações do seu famigerado ministro da educação.

Manter estabelecimentos de ensino privados (ditos colégios) com os dinheiros dos contribuintes é obra, aliás, convém ter em conta as notícias que vieram a público sobre os apoios que foram concedidos pelo governo do ilustríssimo Passos Coelho a certas entidades, tendo-se colocado a possibilidade de se avançar para os tribunais no sentido de ser devolvido.

O hábito adquirido pelos políticos em fazer dos cidadãos pacóvios é bem visível, não só nesta matéria como noutras. Sou da opinião que os estabelecimentos de ensino privados devem ser auto-sustentáveis e, não ancorarem-se nos dinheiros dos contribuintes. O mesmo acontece com os hospitais privados: só lá vai quem quer ou quem pode.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário