As regras mudaram há cerca de um mês, com o intuito de defender o consumidor, algo que segundo a DECO não está a acontecer.
A DECO analisou o fim dos contratos que exigiam fidelização por parte das operadoras de telecomunicações e concluiu que a liberdade sai cara.
As regras mudaram há cerca de um mês e a ideia era defender o consumidor, que poderia encontrar alternativas e não ficar preso a um operador.
Um mês depois, a DECO concluiu que os contratos e os custos de instalação aumentaram. As mensalidades dos tarifários sem fidelização ou com prazos mais curtos também subiram, a ponto de, diz a DECO, serem pouco ou nada atrativos para os clientes. Rita Rodrigues, do gabinete de Relações Institucionais da associação de defesa do consumidor dá como exemplo os custos de instalação. Para um cliente que adere à fidelização custa 300 euros, para os restantes o preço sobe para 410 euros.
A DECO promete queixar-se à Autoridade da Concorrência e aos grupos parlamentares, falando num cenário prejudicial para o consumidor.
TSF
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