domingo, 18 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Uma entrevista desenhada a Herman José

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
TELEVISÃO 
O novo programa de Herman estreia-se na RTP1 dia 21 às 22h45. "Cá por Casa" é um talk-show com cultura, entrevistas e Maria Rueff, tal como as respostas desenhadas que o humorista deu ao Observador.
Explosão "intencional" no bairro de Chelsea em Nova Iorque provocou 29 feridos. Governador fala em "ato de terrorismo" mas sem ligações a grupos internacionais.
Notícia que dava conta de que o presidente do grupo Lena tinha confessado subornos a Sócrates estava errada. Correio da Manhã admite "lapso" e atribui declarações a procurador Rosário Teixeira.
Menos horas de trabalho podem traduzir-se em produtividade, saúde e menos poluição. Deve o dia no escritório acabar mais cedo e a semana ser mais curta? Ou é esta uma conversa de loucos e sonhadores?
Opressão, pobreza e exclusão social. Há deficientes alvo de crimes de ódio, como abuso sexual e escravização. Qual é a situação das pessoas com deficiência em Portugal?
Os Estados Unidos admitiram erro no bombardeamento que matou 62 militares sírios e vão investigar. Obama já pediu desculpa. Mas as relações com a Rússia estão cada vez mais tensas.
Um homem atacou à faca oito pessoas num centro comercial no Minnesota, nos EUA. O suspeito, abatido pela polícia, referiu Alá nos ataques. O Estado Islâmico diz que era um combatente seu.
Portugal já superou o número de medalhas ganhas nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012. Manuel Mendes foi terceiro na maratona.
Quantas vezes não sorriu para alguém com uma imensa vontade de a mandar ir dar uma volta? "Never Stay Dead" é uma página de Facebook que o ajuda a fazê-lo. Sempre com muita delicadeza.
Ex-líder madeirense deixou a política ativa e estreou-se como ator. No filme "Feiticeiro da Calheta", sobre o autor do Bailinho da Madeira, Jardim interpreta um "pastor visionário" cheio de sonhos.
Os prémios que distinguem o melhor que a televisão americana fez no último ano são entregues esta madrugada. E era isto que realmente queríamos que acontecesse. 
Opinião

Helena Matos
Quando a sala socialista rompeu num aplauso” após Mariana Mortágua ter defendido o seu modelo leninista de confisco, estamos perante um facto que nos vai marcar no futuro: o PS deixou de ser confiável

João Marques de Almeida
Na verdade, Centeno conseguiu um feito. Pode correr tudo mal, mas só haverá um critério para avaliar o sucesso da governação. A capacidade para evitar um segundo resgate.

André Azevedo Alves
No ponto a que a "geringonça" conduziu o país, importaria agora reconhecer também que a estratégia fracassou e que urge inverter o rumo para tentar evitar a quarta bancarrota.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não era médica, nem enfermeira, nem assistente social, mas mãe: a ‘madre’ Teresa de Calcutá. As suas casas não pretendem ser hospitais, nem centros sociais mas, para quem a não tem, casa de família.

Luis Carvalho Rodrigues
O prestígio dos médicos, que antes mantinha a plebe em respeito e de chapéu na mão, como no século XIX, não resistiu à democratização furiosa das redes sociais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário