sábado, 1 de outubro de 2016

Hora de Fecho: A noite em que John le Carré dançou com Arafat

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
LIVROS 
O objetivo do autor inglês era conhecer melhor o Médio Oriente, trabalho de pesquisa para um livro que escrevia no início dos anos 80. Acabou numa passagem de ano com o antigo líder palestiniano.
Em sete meses, Joana e Tiago conseguiram que 245 condutores acedessem ao pedido. O resultado? 20 países percorridos e uma mochila carregada de histórias. Entre boleias, falaram com o Observador.
Número de artigos publicados, de patentes e de citações, além do grau de ligação às empresas, foram os critérios utilizados pela Reuters para selecionar as universidades mais inovadoras do mundo.
Um avião da companhia aérea de Angola, com rumo a Luanda, teve de aterrar de emergência no Aeroporto de Lisboa devido a um trabalhador que tinha sido deixado no porão. TAAG vai abrir inquérito.
Bombeiros do Dafundo, Oeiras, combatem incêndio no estádio nacional que terá deflagrado este sábado.
Oficialmente, estão em jogo as eleições municipais. Mas este será também o primeiro teste para Michel Temer, a primeira disputa do PT pós-Dilma e a oportunidade para novas forças emergirem.
O candidato a presidente dos EUA fez uma breve aparição num filme "soft porn" da Playboy em 2000. Informação veio a público depois de ter criticado uma apoiante de Hillary por causa de uma "sex tape".
Este sábado no Fólio, em Óbidos, é dedicado a Ruy Belo e à sua obra. Nuno Costa Santos recorda palavras-chave do poeta, numa memória através dos versos.
De passagem por Portugal, Salman Rushdie falou com o Observador sobre Donald Trump e "estes tempos de coisas estranhas". E explicou como os contos de fadas podem ser um portal para a realidade.
O acordo entre a Câmara do Porto e a Selminho, imobiliária da família de Rui Moreira, foi negociado por representantes diretos do presidente da Câmara do Porto, que acordaram o esboço mais tarde assinado pelos procuradores de Guilhermina Rego. 
Opinião

André Azevedo Alves
O país caminha a passos largos para ter um Estado que paga salários aos seus funcionários mas não presta serviços porque não há dinheiro para mais nada. Deve ser isto o “virar a página da austeridade”

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Mesmo quem não aprecia a acção espiritual e social da Igreja católica não pode deixar de reconhecer que nenhuma outra religião foi tão importante para o desenvolvimento do conhecimento e da arte.

P. Miguel Almeida, sj
O voto de obediência de um jesuíta inclui por natureza uma postura crítica. Mesmo quando a atitude crítica periga pisar o risco. Só assim se avança, só assim se caminha realmente ao encontro do outro.

Rui Ramos
Para onde nos leva António Costa? Este é o primeiro governo em Portugal sem nenhuma ideia, sem nenhuma direcção, sem uma razão de ser, a não ser a dos egoísmos partidários que o formaram. 

Miguel Tamen
O ‘pagamento por conta’ estipula que, para efeitos fiscais, na vida tudo se repete, e o futuro será sempre igual ao passado. É assim que os impostos devem ser pagos antes de haver causa para o fazer.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário