domingo, 13 de novembro de 2016

O BMW à prova de bala que salva pessoas dos snipers do ISIS

Resultado de imagem para O BMW à prova de bala que salva pessoas dos snipers do ISIS

Ako Abdulrahman usou um BMW ainda fabricado nos anos 90 para salvar pessoas dos terroristas e agora é intitulado como o herói do Iraque.

Há quem fuja da guerra em busca de uma vida melhor lá fora. Há quem não tenha recursos financeiros para o fazer e depois existe Ako Abdul Rahman, cujo propósito que atribuiu à vida foi salvar essas mesmas pessoas.
Ele faz parte das milícias dos curdos dos Peshmerga e, tal como a sua tribo, quis dar o maior contributo possível para pôr fim à hegemonia do ISIS no Oriente. Para isso, descreve o The Independent, comprou um BMW, fabricado ainda nos anos 90 e deu-lhe uma ‘carapaça’ à prova da guerra.
Quer isto dizer que o combatente, casado e pai de quatro filhos, blindou a viatura e deixou-a à prova de bala, de modo a salvar a população de Kirkuk, no Iraque, dos snipers do Estado Islâmico. No dia 21 de outubro, foram mais de 70 as pessoas salvas por aquele BMW.
"No meu carro, transportei sunitas, xiitas, curdos, turcos e cristãos. Senti-me verdadeiramente iraquiano e isto é o que toda a gente deveria ser", contou o curdo à CNN, posteriormente mostrando as mais de 50 balas mortíferas que ficaram alojadas nos vidros e revestimento da viatura.. "Disse para mim mesmo que era a altura certa para ajudar as pessoas. Sou um combatente e tenho um carro à prova de bala, seria vergonhoso se não ajudasse", acrescentou.
A missão nobre deste homem foi inclusivamente reconhecida pelo governador de Kirkuk, que lhe ofereceu dinheiro pelos atos misantropos. Esse dinheiro foi aceite, mas houve uma proposta de maiores dimensões que não passou do papel, a da BMW, que lhe quis oferecer um novo modelo em troca do seu modificado, que seria exposto na sede da empresa.

noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário