A possibilidade de se ter tratado de um atentado terrorista já foi colocada de parte.
Um avião militar russo Tu-154 despenhou-se, na madrugada deste domingo, no Mar Negro a 1,5 quilómetros da cidade russa de Sochi.
O avião militar, que transportava 68 membros do famoso grupo musical oficial do Exército Alexandrov Ensemble, nove jornalistas e oito membros da tripulação militar, descolou de Adler e tinha como destino a base russa Hmeimim, na Síria.
"Eram militares ao serviço do Ministério da Defesa e também artistas da banda Alexandrov que viajavam para participar nos festejos de Ano Novo dos pilotos da Força Aérea russa ao serviço na Síria", confirmou Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa.
Segundo informações veiculadas pela imprensa local, de que é exemplo o portal Russia Beyond the Headlines, não há sobreviventes.
Os destroços já foram encontrados e agora as equipas de resgate levam a cabo as operações para retirar do mar todos os corpos das vítimas, tendo já sido retirados sete cadáveres.
Segundo a mesma fonte, ainda não se sabe o que terá causado a queda do avião que desapareceu dos radares por volta das 06h00 (03h00 em Lisboa). No entanto, estando a afastada a hipótese de terrorismo, o mais expectável é que se tenha tratado ou de uma falha técnica ou de erro humano.
Fonte: Mundo ao minuto
Foto: DR
Nenhum comentário:
Postar um comentário