sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

EMPRESAS: Minho oferece mais de mil empregos a engenheiros

Minho oferece mais de mil empregos a engenheiros
Meia centena de empresas vão estar no dia 20 em Guimarães, no pólo local da Universidade do Minho, a apresentar mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros.
Mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros serão oferecidas no próximo dia 20 na Universidade do Minho, em Guimarães, durante a Semana de Engenharia. As propostas surgem de meia centena de empresas, como a Accenture, Altran, Bosch, Continental e Sonae.
Na próxima sexta-feira, 20 de Janeiro, cerca de meia centena de empresas vão estar na Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), em Guimarães, a oferecer mais de mil vagas de trabalho para jovens engenheiros.
"Stands" de empresas nacionais e estrangeiras, como a Accenture, Altran, Bosch, Continental e Sonae, dos serviços às diferentes indústrias, da inovação à melhoria de processos, estarão distribuídos pela campus minhoto a fazer apresentações e entrevistas pessoais aos potenciais candidatos.
Esta iniciativa insere-se na Semana da EEUM, que decorre entre os dias 16 e 21, no pólo vimaranense de Azurém da Universidade do Minho, cujo programa geral inclui visitas, "workshops", oradores prestigiados, debates e entrega de diplomas.
"Para quem está a (re)começar a carreira, ou não decidiu que ramo seguir nas diversas engenharias, ou então quer prosseguir para mestrado ou doutoramento, esta iniciativa pode fazer a diferença, permitindo por exemplo conversar de perto com as melhores instituições da área e esclarecer dúvidas com os próprios intervenientes", realça a organização, em comunicado.
Um dos pontos altos do evento ocorrerá no dia 19, que terá início com a cerimónia e entrega das bolsas de estudo e mérito em Engenharia Civil, programa criado no âmbito de uma parceria entre a Universidade do Minho e empresas do sector.
Ainda nesse dia, haverá também apresentações de concursos de ideias e de gestão de carreira, promovidos pela Share e por Miguel Ribeiro Ferreira (um dos empresários que participou no programa televisivo "Shark Tank").
"Um dos propósitos da Escola de Engenharia da Universidade Minho é, indubitavelmente, contribuir para o crescimento e a valorização da região. Pretendemos discutir propostas de intervenção para reforçar a visibilidade e a capacidade de atracção de alunos e de financiamento estratégico, em parceria com os agentes políticos e económicos", enfatiza João Monteiro, presidente da EEUM.

Rui Neves 13 de Janeiro de 2017 às 11:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário