sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Palestra "O exercício físico faz bem à memória?"

“O exercício físico faz bem à memória?” vai ser o tema da próxima palestra da iniciativa Conversas da Memória 

“O exercício físico faz bem à memória?” é o tema da próxima palestra da iniciativa Conversas da Memória, a qual terá lugar no dia 21 de janeiro, pelas 16h, na Casa da Avó Gama (Rua Serpa Pinto, em Torres Vedras).

Os fisioterapeutas Daniela Guerreiro e Verónica Caniça serão os palestrantes desta ação em que se abordará “o benefício do exercício físico na manutenção do bem-estar e qualidade de vida. De que forma é que isso poderá ter impacto? Todos sabemos que a realização de exercício físico traz grandes benefícios para a saúde, mas de que forma o sedentarismo influencia a nossa memória e bem-estar mental?”.

Recorde-se que as Conversas da Memória, uma coorganização da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Centro Neurológico Sénior e da Casa Avó Gama, são um espaço de partilha de experiências e suporte mútuo para cidadãos com alterações da memória e seus familiares/cuidadores, onde são abordados temas úteis e pertinentes que visam melhorar o seu conforto e bem-estar. Decorrem de dois em dois meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), no 3.º sábado, na Casa da Avó Gama, entre as 16h e as 18h.

Mais informações podem ser obtidas contactando o Campus Neurológico Sénior (n.º de tlf.: 261 330 700/701; e-mail: geral@cnscampus.com); ou o Município de Torres Vedras (n.º de tlf.: 261 320 755/ 773; e-mail: rutesilva@cm-tvedras.pt).

_____________________________


SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário