segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projeto na área da digitalização e impressão 3D instala-se na Incubadora de Empresas

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha assinou no passado dia 16 de janeiro, o primeiro contrato de incubação de 2017 relativo à instalação da PROSCAD, Unipessoal Lda, um projeto de Ricardo Santos Duarte na área da digitalização, desenho e impressão 3D.

Após sete anos a trabalhar no setor industrial, onde desempenhou funções de gestor de produção, Ricardo Santos Duarte quis “dar o salto” e desenvolver o seu próprio projeto. Com a PROSCAD, o jovem empreendedor quer explorar o potencial da digitalização e impressão 3D, sendo um dos exemplos de utilização a recuperação de peças complexas e antigas, que não possuem desenhos e, como tal, são muito difíceis de reproduzir. As pequenas e médias empresas, sem gabinetes de desenho, são o mercado preferencial.

No ato da assinatura do contrato de incubação, Ricardo Santos Duarte agradeceu ao Município a oportunidade de desenvolver o seu projeto na Incubadora de Empresas. “As condições disponibilizadas são muito boas e é muito importante termos alguém que nos apoie nesta fase inicial de arranque”, salientou.  

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha alberga atualmente 11 empresas e ideias de negócio, que totalizam 22 postos de trabalho. Para além de vários gabinetes, alguns a funcionar em regime de coworking, a Incubadora dispõe de salas de formação, uma sala de reuniões, um auditório e um pavilhão multiusos. No equipamento municipal funciona, ainda, o Serviço de Apoio ao Empresário, que acompanha e apoia os empreendedores e pretende ser o ponto de contacto com a Câmara Municipal.

  No ano passado, a Incubadora de Empresas foi alvo de uma intervenção para melhorar as condições oferecidas aos empreendedores, nomeadamente no que diz respeito ao aquecimento das salas e à acústica, bem como à reestruturação do espaço de forma a garantir maior privacidade às empresas instaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário