segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Marcelo quer Governo e Passos “durante uma legislatura”

Resultado de imagem para Marcelo quer Governo e Passos “durante uma legislatura”
Em entrevista à SIC. Marcelo Rebelo de Sousa disse que acredita numa "outra via" para compensar subida do salário mínimo. Até setembro de 2020 diz se se recandidata à Presidência.
Marcelo Rebelo de Sousa promete uma decisão sobre uma eventual recandidatura até setembro de 2020.
"Vou convocar bem antes as eleições presidenciais e, no momento em que convocar estará claro se eu sou candidato ou não, para não haver a confusão de ser Presidente e ser candidato ao mesmo tempo ou não ser candidato e em qualquer caso estar a fazer "caixinha" ou guardar até muito tarde a revelação da posição", disse em entrevista à SIC.
O Presidente considera que "o ideal" era haver um só mandato presidencial de seis ou sete anos".
TSU: "A procissão ainda vai no adro"
"Continuo a acreditar que vai a haver uma solução para as pequenas e médias empresas e para as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social)", disse o Presidente da República (PR) em relação ao impasse perante a recusa tanto do PSD como dos parceiros à esquerda do Governo em viabilizarem a descida da Taxa Social Única (TSU).
O PR considerou que " a procissão ainda vai no adro". "Ainda não houve apreciação parlamentar. E está por provar que o efeito útil não possa ser atingido pela via do diploma ou por outra via ", defendeu Marcelo.
Na entrevista à SIC, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que o Governo "tencionava aprovar o decreto-lei com base no seu programa e tinha noção de que isso teria consequências na vida das pequenas e médias empresas.
O PR manifestou o apoio à descida da TSU para os empregadores, considerando que seria "um sinal" em termos de investimento privado.
Governo e Passos devem durar "uma legislatura"
Questionado sobre a liderança do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa não se quis pronunciar diretamente mas sublinhou que duas ideias:
"É fundamental para o Presidente que a oposição seja muito forte, porque é sempre preferível ter dois termos de alternativa. O pior que pode haver é de repente se um deles não correr bem não ter um termo alternativo. Portanto, a oposição deve ser forte. Por isso tenho falado em estabilidade quer na área do Governo, quer na área da oposição dos partidos e das lideranças", disse.
"O ideal era que o Governo durasse uma legislatura e que as lideranças da oposição durassem também uma legislatura".
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário