segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

TECNOLOGIAS: Apple processa Qualcomm em mil milhões de dólares

A tecnológica norte-americana acusa a fabricante de "chips" de práticas anti-concorrenciais. O processo deu entrada no tribunal no final da semana passada
Apple processa Qualcomm em mil milhões de dólares
A Apple avançou com um processo contra a Qualcomm no valor de mil milhões de dólares (cerca de 934 milhões de euros), acusando a fabricante de "chips" de práticas anti-concorrenciais.


Segundo o Financial Times a dona do iPhone considera que tem direito ao pagamento de uma indemnização neste valor alegando que a Qualcomm "construiu o seu negócio tendo como base padrões mais antigos, mas reforça o seu domínio através de tácticas de exclusão e "'royalties' excessivos", explicou a Apple em comunicado citado pelo FT.


A tecnológica norte-americana acusa ainda a Qualcoom, que fornece "chips" para a Apple e para a Samsung, líderes do mercado de smartphones, "de cobrar à Apple pelo menos cinco vezes mais do que todos os outros licenciadores de patentes com quem temos acordos".


A decisão da Apple avançar com uma acção judicial aconteceu poucos dias depois da comissão federal de comércio dos Estados Unidos ter avançado com um processo contra a fabricante de "chips" por práticas anti-concorrenciais.



Fonte: jornaldenegocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário