segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Mira já tem a sua “Universidade Sénior”

Foi oficialmente inaugurada na tarde de sábado, a Universidade Sénior de Mira.

Com a sala repleta de pessoas que responderam ao convite da Câmara Municipal, a antiga Incubadora de Mira recebeu muitas pessoas ligadas direta ou indiretamente ao mais recente projeto colocado em prática pelo executivo municipal.
Mário Maduro, Dulce Cainé e Raul Almeida foram os anfitriões da apresentação desta nova forma de integrar uma parte da sociedade mirense que acabará - como foi dito - por  "trocar experiências com os professores e os colegas de turma" ajudando, desta forma, a que aconteça um engrandecimento cada vez maior das bases onde se solidificam toda esta nova forma de inclusão social.
Oitenta pessoas já estão inscritas neste que é o "ano zero" desta Universidade, e outros ainda poderão chegar, pois as inscrições não estão totalmente fechadas. Um ano cujas aulas acabarão no dia 23 de Junho e servirá de base para que o "ano um" seja ainda mais completo, mais estruturado e onde as pequenas falhas que, por ventura, possam surgir, estejam devidamente limadas, para que o sucesso seja alcançado em todas as vertentes!
De salientar que os professores são todos colocados em regime de voluntariado, deixando claro que este projeto é reconhecidamente aprovado pela sociedade mirense que se revê em sistemas diferenciados, que levem a todas as faixas etárias, o melhor que cada um pode dar de si.
É reconfortante vermos que há lugar para todos neste pequeno Concelho a beira-mar plantado. Quantas mais pessoas forem seduzidas por este novo projeto, melhor para eles e melhor para Mira. Eles sentir-se-ão úteis e ativos... todos os demais ganharão muito por receber todo este saber e esta vivência.
Só sendo capaz de reconhecer o seu passado pode ser possível fazer com que uma sociedade seja capaz de preparar o seu futuro...
Mira Online

Um comentário:

  1. Parabéns a todos e principalmente ao presidente e aos prof PELO SEU VOLUNTARIADO, coisa rara ao que sei.......

    ResponderExcluir