domingo, 16 de abril de 2017

Manhã de domingo: Estará a Turquia perto de um suicídio democrático?

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Se passar, a reforma constitucional acaba com a figura de primeiro-ministro e reforça poderes de Erdogan. Será a sua "mão-de-ferro" justificada face à ameaça terrorista? O referendo é este domingo.
Abril de 1980. Os desacatos com finalistas chegaram ao parlamento. Fomos ouvir quem lá esteve e viu eletrodomésticos a voar e lutas de extintores. E nas décadas seguintes? Não foi muito diferente...
A Coreia do Norte tentou fazer mais um lançamento de um míssil - mas ele terá "explodido quase de imediato". O fracasso acontece um dia depois de o regime comemorar o 105.º aniversário de Kim Il-sung.
A Coreia do Norte tentou lançar um míssil e falhou. Apesar da seriedade do tema, houve quem reagisse com humor e ironizasse o assunto nas redes sociais. Há tweets que o comprovam.
Colunas de soldados, frota de tanques e vários mísseis balísticos. A marcha deste sábado, o maior feriado da Coreia do Norte, foi uma demonstração do poderio militar do país. As imagens são marcantes.
Fontes disseram ao "Welt am Sonntag" que os explosivos usados no ataque ao autocarro do Borussia Dortmund poderão ter sido feitos com materiais pertencentes às Forças Armadas.
O CDS-PP agendou um debate, no parlamento, sobre liberdade religiosa, a 21 dias da visita do papa. Será no dia 21 de abril.
Sp. Braga entrou melhor mas Pedro Santos passou de herói a vilão ao falhar um penálti em cima do intervalo. Depois, FC Porto empatou por Soares mas falhou a reviravolta. No final, ganhou o Benfica.
O diretor de comunicação do Sporting pediu a intervenção do Ministério Público depois de adeptos do Benfica terem "imitado o som de um very light", em alusão à trágica morte de Rui Mendes, em 1996.
Herman José não tinha vontade, começou mal nas audiências, mas Herman Enciclopédia nasceu há 20 anos e ainda hoje se repetem os bordões. É caso para dizer: “fantástico, Melga”.
Convencionais, todo-o-terreno, elétricas e partilhadas. Em Águeda há bicicletas para todos os gostos e bolsos. Fomos conhecer a Órbita, uma marca com mais de 45 anos que já é um sucesso lá fora. 
Opinião

José Manuel Fernandes
É preciso muita lata para Dias Loureiro se apresentar como um mártir da Justiça. E muito despudor e desconhecimento da lei para se condenar a PGR por causa do despacho de arquivamento do inquérito.

João Marques de Almeida
Se Le Pen passar à segunda volta e Fillon for derrotado, ainda o cenário mais provável, tal como a derrota dos socialistas, a chamada “maioria republicana” contra os extremos não vai sobreviver.

Ruth Manus
Os portugueses costumam ser amáveis e receber bem as pessoas, mas não dentro dos táxis. É um mundo sem regras de boa educação, de segurança, de asseio e de boa prestação de serviços.

Alberto Gonçalves
Se tudo ficar secreto e os deixarmos à vontade com os seus alvos, os terroristas acabam por desistir. Isto se antes não acabarem os alvos, e desistirmos nós. Em qualquer dos casos, é assunto arrumado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não destituir Pedro, depois da sua tripla negação, era pior do que pôr ao leme da Igreja o comandante do Costa Concórdia. Era negligenciar o bem da Igreja. Contudo JC manteve Pedro como CEO da Igreja.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Comentário: vivemos num mundo perigoso, porque é governado por "homens" loucos, perigosos, enfermos mentais pela ambição pelo poder.
Oprimem e liquidam todos aqueles que não alinharem com os seus propósitos mentecaptos.
A fome, a perseguição, o medo, a prisão sem julgamentos imparciais, o desemprego, como ainda tudo o mais que possa subjugar os cidadãos são colocados em prática com o fito de atingir os objectivos por mais desumanos que eles sejam.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário