sexta-feira, 9 de junho de 2017

ABISSAL DIFERENÇA

Religião vem de religare, uma palavra latina que significa religar. O homem pelo pecado se afastou de Deus, e a religião é a forma de nos religarmos a Ele.
Você vive uma vida espiritual ou vive uma vida religiosa? Há uma diferença abissal entre estas duas formas de viver...
Abraão foi um homem de admirável importância tanto para Deus quanto para a humanidade. A que se deveu isso?
Simples resposta: Sua fé e sua obediência!
Quando foi instruído a deixar sua terra natal e a sua parentela, ele não hesitou... E partiu rumo à região que o Senhor lhe reservou.
Em Romanos, capítulo 4, Abraão é justificado (reconhecido) pela sua fé inabalável. Ele é nosso pai, segundo a carne, isto é, somos dele descendentes... Abraão acreditou em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.
Deus, meu prezado leitor, nunca fica devendo nada a ninguém... Ao contrário, Ele nos dá muito mais que merecemos... Por isso, quando você reclama de algo, está sendo muito injusto... É preciso suportar seus vales e desertos com coragem e com fé!
A aquele que trabalha o salário não é considerado um favor, e sim uma dívida, ou seja, o patrão fica em débito com seu empregado até o pagamento.
Ao que não trabalha, porém acredita naquele que justifica (perdoa) o ímpio, a sua fé ou crença lhe é atribuída por justiça. É verdade bíblica!
O rei Davi declarou ser bem aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente de suas obras: Bem aventurados aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem aventurados o homem a quem o Senhor jamais imputará pecado.
Esta bem aventurança vem sobre todos porque Deus não faz acepção de pessoas. Deus ama toda a sua criação, ama a cada homem e a cada mulher, incondicionalmente!
Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a Terra para resgatar o homem do pecado. Ele permaneceu aqui por apenas trinta e três anos, e nesse tempo todo ensinou sobre o reino de Deus. Ele falou de amor e de paz... Falou de mansidão e de longanimidade...
Ele enfatizou que se o homem agir conforme seus ensinamentos, o próprio Deus virá ao homem... Se o homem agir conforme seus ensinamentos, ele viverá vida espiritual... E, terá comunhão plena com Deus... Falará com Ele... E o conhecerá com intimidade...
Eu tenho presenciado estas verdades...
Quando as pessoas querem, por seus próprios esforços, alcançar a Deus, elas tem vida religiosa. Elas não deixam Deus agir e querem agradar a Deus para receber favores. Isso não funciona.
E não funciona porque Deus conhece o nosso coração. Não podemos esconder nada Dele!
Pelo nosso próprio esforço, sem entrega absoluta, nunca teremos Deus em nosso coração, simplesmente porque sem entrega, não enxergamos os nossos pecados, não perdoamos quem nos feriu, não somos merecedores das graças do Pai!
É preciso ser humilde... Por mais que você possua, ou saiba, ou conheça, nunca se vanglorie disso. E com suas qualidades nunca canse de auxiliar aquele que precisa seu favor... Lembre-se que você não é dono de nada... Você é apenas pó, sem Deus!
É Ele que o mantém respirando! Somos todos dependentes de Deus!
O apóstolo Paulo, no livro de Romanos, capítulo 4 está nos dizendo que sem fé, é impossível alcançar e agradar a Deus. Isto está corretíssimo!
Entretanto, em Tiago 2:17, lemos que a fé sem obras é morta. Ora, isso parece contraditório, não é verdade?
Não, não há nenhuma contradição. O que há é uma complementação... Porque a obra é o fruto da fé, isto é, se não houve nenhuma obra, então não existia a fé.
Pela nossa fé vivemos em obras para o Reino de Deus... Quanto mais fé, mais trabalho... Trabalho em prol do Reino de Deus é complemento da fé do homem cristão.
E Jesus Cristo é o caminho para Deus... Ele é a imagem visível de um Deus invisível... Ele é a prova de um amor irresistível...
Vida espiritual é a graça de Deus em nós... Vida religiosa é trabalho duro sem a essência de Deus em nós... São coisas bem distintas...
A primeira nos leva a Deus... A segunda nos afasta de Deus...
Viva uma vida em espírito... Pare de pensar em você... Trabalhe e cuide daqueles que estão á sua volta... E será íntimo com Deus!
Curitiba, 09 de maio de 2017
João Antonio Pagliosa

www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário