sexta-feira, 9 de junho de 2017

DIAS DO AMBIENTE 2017

Apostando na educação e sensibilização ambiental, a Câmara Municipal de Aveiro organiza mais uma edição dos “Dias do Ambiente”, associando a comemoração do Dia Mundial do Ambiente e o primeiro aniversário do Centro Municipal de Interpretação Ambiental (CMIA). 

As atividades decorrerão nos dias 1, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 10 e 11 de junho e irão integrar exposições, sessões de sensibilização ambiental, cãovívio, música, passeios de bicicleta, observação astronómica, palestras, workshops, etc. 

No dia 4 de junho o destaque será a comemoração do 1º aniversário do CMIA com um conjunto de ações dinamizadas no local e com visitas ao público das 14h30 às 17h30. 

Nos dias 9, 10 e 11 de junho serão promovidas iniciativas do projeto “Aveiro + Verde”, organizado pela Associação Agora Aveiro em parceria com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e outras entidades.

“Dias do Ambiente” representa a constante aposta na promoção e reforço dos valores ambientais junto dos Cidadãos, em particular dos mais Jovens, incentivando-os a adotar uma gestão sustentável dos recursos naturais, potenciando a conservação e preservação do Ambiente, concretizando uma tarefa coletiva de fazermos mais e melhor pela qualidade de vida da nossa terra e na execução dos ambiciosos objetivos do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, PERSU2020.

Estas atividades gratuitas, dirigidas ao público em geral, são organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro, Associação Agora Aveiro e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Entidades parceiras: AdRA – Águas da Região de Aveiro; AdCL – Águas do Centro Litoral; Projeto LIFE PAYT; Armando4Dogs – Escola e Hotel de Cães; Banda Amizade; Milene Matos; Associação BioLiving; AVE - Herbarium Universitatis Aveirensis e Projeto EduPARK; ERSUC, SA; SUMA, SA; Ciclaveiro; Quercus Aveiro e Projeto Cabeço Santo; Núcleo de Estudantes de Biologia - AAUAv; Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro; Universidade de Aveiro; Liliana Pereira; Zero Waste Portugal, Aveiro em Transição e Citibrain.

Programa completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário