sexta-feira, 9 de junho de 2017

Hora de Fecho: O que será do Brexit agora? 5 pistas para o futuro

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois do terramoto eleitoral, a negociação do Brexit ficou ainda mais complicada. Vai ser "duro" ou "suave"? Qual o papel dos aliados unionistas? E o que pensa Bruxelas de tudo isto?
Theresa May decidiu pedir aos britânicos uma maioria reforçada. Mas acabou por perder a maioria que tinha. Primeira-ministra garante que vai procurar "estabilidade", mas nada está ainda garantido.
Resultado das eleições britânicas colocou o foco no partido unionista da Irlanda do Norte. Os dez deputados do DUP fazem a diferença para o Governo de Theresa May. Mas o querem em troca?
Entre trabalhistas, há razões para celebrar e para repensar o futuro. Se por um lado podem ter evitado uma maioria conservadora, têm um dos piores resultados de sempre. Já se pensa numa "geringonça".
Socialistas a crescer nas intenções de voto e sociais-democratas a estabilizar. É o que mostra a sondagem de junho da Eurosondagem divulgada pela SIC e Expresso. Marcelo e Governo mais populares.
Não, a música de verão não é "Despacito": é a adaptação que José Carlos Rendeiro fez para a sua candidatura à Câmara de Vila Pouca de Aguiar. Pode ouvir aqui e até acompanhar com a letra.
Plano de combate ao crédito de risco já foi comunicado aos bancos. Não há banco mau, nem veículo. O malparado fica dentro dos balanços, mas a sua gestão passa a ser integrada.
Teve uma torre de sinos que foi destruída, ganhou nova vida graças a um traficante de escravos e depois foi deixada ao abandono. Agora, a Quinta do Relógio em Sintra poderá ser de Madonna.
Diego Costa foi um dos jogadores mais falados no último mercado. Na Europa e na China. Ficou, sagrou-se campeão pelo Chelsea e recebeu agora uma mensagem do treinador a dispensá-lo. Em 24 palavras.
Jogou na formação do Riopele, trabalhou na indústria têxtil, foi árbitro e observador, teve uma longa carreira como sindicalista. O que se sabe de Adão Mendes, um dos visados da denúncia do FC Porto. 
Opinião

Rui Ramos
Um governo fraco em Londres não favorecerá a União Europeia, num contexto em que a lição que todos terão aprendido é que não se ganha nada em ser moderado.

João Marques de Almeida
As negociações para o Brexit poderão tornar-se, ironicamente, na salvação para May. Poderá ser obrigada a ficar no nº 10 de Downing Street porque ninguém deseja o seu lugar até que estas terminem.

Miguel Tamen
O facto de termos aprendido a reconhecer sinais e a mudar de ideias por causa deles não garante que não nos possamos enganar. Há casos em que as ideias abandonadas é que eram as verdadeiras.

João Pires da Cruz
Ninguém ainda aprovou que Portugal fosse absorvido pela UE, ninguém aprovou o fim da República Portuguesa, ninguém decidiu que o sistema bancário português pudesse ser extinto a favor do estrangeiro.

Helena Garrido
A vida para além do défice público é ainda pior. A história da EDP é mais um exemplo do preço que pagamos pela indisciplina financeira. A corrupção pode não existir, mas prospera nestes ambientes

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário