sexta-feira, 9 de junho de 2017

Eu, Psicóloga: Como Encontrar um Bom Psicólogo



Seja por sofrer de um distúrbio alimentar ou depressão, ter um profissional para conversar pode ser tanto informativo como encorajador. Ter um bom psicólogo pode fazer a diferença entre uma recuperação ao longo da vida ou um reparo de curto prazo.

Entenda os limites de seus amigos e familiares. 

A maioria das pessoas se voltará para aqueles ao seu redor em busca de apoio emocional. No entanto, quando você está lidando com uma questão maior, entenda que essas pessoas podem não ser as melhores para ajudar você. treinamento para ajudá-lo de forma eficaz. No máximo, elas só podem apoiá-lo enquanto você procura por terapia. Elas se importam com o seu bem-estar, mas podem não ser as melhores para ajudá-lo.

Peça referências.

 Ao conversar com seus amigos e familiares, pergunte se eles conhecem algum psicólogo. Se você for um membro de alguma instituição ou grupo, pode pedir referências ao membros também. Você também pode consultar o conselho de Psicologia de cada Estado para saber a situação do Psicólogo que você pensa em se consultar.

Marque uma consulta.

 Comunique a urgência da sua condição. Por exemplo, se você tem tido sentimentos suicidas por um longo tempo, pode informar tal fato para ver se eles podem encaixá-lo em uma data mais próxima. A maioria dos consultórios tem um horário de "emergência" em que os pacientes urgentes marcar sessões.

Esteja preparado! 

Para tirar o máximo proveito de sua consulta, anote seus pensamentos e quaisquer perguntas que queira fazer. Consulte a seção de dicas para obter mais informações. Sua primeira consulta pode parecer estranha. Aceite esse fato e confie no seu psicólogo para orientá-lo através desse processo.

Entenda que o processo pode levar um tempo. 

Não faz sentido ir a um psicólogo que o faz se sentir desconfortável ou se você não sentir uma certa "química" propícia para compartilhar seus pensamentos. Se este for o caso, fale isso para o seu psicólogo. Se as coisas não melhorarem, depois de um tempo, procure outro.

Debora Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário