domingo, 4 de junho de 2017

Polícia de Londres responde a três “incidentes”. London Bridge está fechada

Uma carrinha atropelou várias pessoas junto da London Bridge, no centro de Londres, notícia a BBC. Outros dois "incidentes" foram reportados no Borought Market, mercado próximo da ponte, e na região de Vauxhall, no sul da cidade.
Uma carrinha atropelou várias pessoas junto da London Bridge, no centro de Londres, revelou a polícia. Uma repórter da BBC, que estava na ponte, afirma que o veículo era conduzido por um homem, que atingiu cerca de cinco pessoas após subir o passeio.
A ponte foi encerrada nos dois sentidos e testemunhas dizem ter visto oficiais armados a correr em direção ao local do incidente.
Ainda de acordo com a polícia, também houve um incidente no Borought Market, mercado próximo ao local.
O serviço de transportes de Londres adiantou entretanto que as estações de metro de London Bridge e Borough Market foram encerradas. “A polícia está a lidar com um grande incidente e todas as avenidas estão a ser cortadas”, acrescentou.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contato com as autoridades à espera de novas informações, segundo porta-voz do governo. Também Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, já veio a publico revelar que Donald Trump está a ser informado do incidente.
Numa nova atualização, a policia confirmou mais um incidente na área de Vauxhall. De acordo com a BBC, as autoridades estão à procura de três homens suspeitos.
O Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, pediu para que se fosse acompanhando as notícias através do Twitter oficial da Polícia que “está a lidar com as ocorrências”.
Este incidente deixa o Reino Unido novamente em alerta, depois de a 22 de maio, na cidade de Manchester, um britânico de origem líbia de 22 anos, se ter feito explodir à saída de um concerto da artista norte-americana Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo 75 outras, muitas das quais crianças e jovens.
O atentado, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, foi o mais mortífero no Reino Unido desde os ataques aos transportes de Londres em 2005, que causaram 52 mortos.

Fonte Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário