domingo, 4 de junho de 2017

Pingo Doce propõe falsos estágios de verão no Algarve

Partidos e sindicatos pedem que a ACT investigue proposta de estágio prevista para julho e agosto
Resultado de imagem para Pingo Doce propõe falsos estágios de verão no Algarve
Estágio de verão com horário de trabalhador. Esta é a proposta do Pingo Doce para filhos dos funcionários que quiserem trabalhar nos supermercados do Grupo Jerónimo Martins em julho e agosto, meses de maior afluência no Sul do país. Ao abrigo do programa Academia de Retalho, é oferecida uma bolsa de 500 euros por 40 horas semanais. O advogado Francisco Espregueira Mendes receia que estes estágios sejam falsos.
"Os estagiários não servem para substituir trabalhadores que estão de férias. Receio que isso aconteça", refere o sócio da Telles Advogados. "Para fazer essa substituição, devem ser contratados trabalhadores a termo certo, por acréscimo extraordinário de trabalho", sustenta o especialista em direito laboral, contactado pelo DN/Dinheiro Vivo.
A cadeia de supermercados explicou ao DN/Dinheiro Vivo que esta é "uma campanha de comunicação interna, que surge em resposta a pedidos de muitos colaboradores que gostariam que os seus filhos que já são jovens adultos pudessem ter uma experiência real do mundo do trabalho". O programa destina-se a um alvo de 4500 pessoas entre os 18 e os 25 anos, segundo fonte oficial do Pingo Doce ao DV, na sexta-feira.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário