domingo, 4 de junho de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ 12 pessoas detidas nos subúrbios de Londres

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma carrinha atropelou vários peões na London Bridge. Seguiu-se um segundo incidente num mercado próximo do local. Polícia confirmou ataque e abateu três terroristas com cintos de explosivos falsos.
Um casal de neozelandeses, dois polícias, um jornalista (que não estava a trabalhar) e uma australiana que acabara o seu turno como empregada de um bar estão entre os feridos. Todos sobreviveram.
Da resposta da polícia à evacuação dos bares e restaurantes da zona da Ponte de Londres, os vídeos publicados nas redes sociais mostram a dimensão do ataque desta noite na capital britânica.
Gabriele Sciotto é adepto da Juventus e tinha acabado de assistir à final da Liga dos Campeões. Enganou-se no regresso a casa e acabou a fotografar o momento em que a polícia apanha os terroristas.
Trump não demorou muito a reagir ao atentado em Londres. Começou por defender o 'travel ban', mostrou-se solidário com o povo britânico e criticou duramente o mayor de Londres.
Londres voltou a ser alvo de um ataque terrorista com uma carrinha, como aconteceu em março e apenas 12 dias depois do atentado de Manchester que vitimou 22 pessoas. Que aconteceu desde Nice?
Theresa May garantiu este domingo que os atentados de Londres não vão impedir os britânicos de votar na quinta-feira, 8 de junho. As campanhas partidárias foram suspensas, mas recomeçam na segunda.
Redução da imigração e 'Brexit' a qualquer custo ou nacionalização de certas indústrias, estas são algumas das propostas feitas por Conservadores e Trabalhistas para as legislativas de 5.ª feira.
Jessie Carlos, 42 anos, estava desempregado desde 2014 após sair das Finanças, tinha sido investigado por enriquecimento ilícito e acumulara inúmeras dívidas de jogo. A seguir ao ataque, suicidou-se.
Elas já não podem engravidar; eles usam comprimidos azuis. E fazem sexo desprotegido. No "quarto escuro" dos bailaricos da terceira idade, escondem-se doenças sexualmente transmissíveis.
Não merecia Xande, que marcou aos 55 segundos. Não merecia Diogo Gonçalves, que fez uma obra de arte. Não merecia Portugal, que foi melhor. Mas o Uruguai é que ganhou a louca lotaria dos penáltis. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
…hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
Por que carga de água Passos deverá dar atenção ao que dizem antigos líderes do PSD que foram derrotados e que fracassaram? Por definição, o sucesso não ouve o insucesso. Se ouvisse, não seria sucesso

Alberto Gonçalves
Dada a doença da mulher de Pedro Passos Coelho, o estadista sisudo de um país convencional evitaria alusões desagradáveis. O dr. Costa, rosto da felicidade que nos caiu em cima, não o fez.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Muito antes de ser um ideal da Revolução Francesa, a fraternidade já era um princípio dos cristãos. Com tantos ataques à vida, ao casamento e à família, os irmãos são uma espécie em vias de extinção.

Rui Ramos
O turismo urbano, ao mesmo tempo que está a gerar crescimento económico, está a inspirar frustrações sociais, ao tornar patente que este é um crescimento muito mais limitado do que no passado. 

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário