domingo, 4 de junho de 2017

Polícia britânica faz 12 detenções após atentado em Londres

Resultado de imagem para Polícia britânica faz 12 detenções após atentado em Londres
As autoridades britânicas confirmaram ao início da tarde deste domingo que foram efetuadas 12 detenções desde os ataques da véspera na London Bridge e em Borough Market. Os suspeitos de ligações aos três atacantes abatidos na noite de sábado foram detidos na zona leste da capital britânica.

“Agentes do Comando de Contraterrorismo detiveram esta manhã 12 pessoas em Barking, no leste de Londres, em ligação com os incidentes da noite passada na área da London Bridge e Borough Market. Há buscas em curso em habitações de Barking”, confirmou a polícia em comunicado.

Pelo menos quatro mulheres foram levadas pela polícia de um bloco de apartamentos do bairro de Barking, segundo repórteres fotográficos das agências Reuters e France Presse.

De acordo com a estação televisiva Sky News, agentes fortemente armados estiveram nas últimas horas em casa de um dos três suspeitos abatidos no sábado – oito minutos após o primeiro pedido de socorro que chegou à polícia.

O atentado no centro de Londres, que ainda não foi reivindicado, fez sete mortos e 48 feridos. Uma carrinha abalroou vários peões na Ponte de Londres, antes de se dirigir ao bairro de Borough Market. Ali, os três ocupantes do aparelho, armados de facas, atacaram bares e restaurantes locais.

A chefe da polícia de Londres Cressida Dick adiantara, durante a manhã, que a ameaça representada pelos três homens havia sido “neutralizada”.

Fonte: RTP
Foto: Hannah Mckay - Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário