quinta-feira, 8 de junho de 2017

Sombreamento para a zona comercial de Portimão

A Câmara de Portimão adjudicou a empreitada de colocação de telas que permitam o sombreamento de algumas ruas do centro da cidade e já começaram a ser instaladas nos edifícios as bases que vão suportar a estrutura.
A intervenção vai custar 73.300 euros e, de acordo com a presidente da autarquia, Isilda Gomes, “é para ficar concluída até ao final deste mês”. Para já, vão ser abrangidas as ruas do Comércio, Vasco da Gama e Diogo Tomé, mas “é possível que, posteriormente, o projecto seja alargado a outras artérias”.
De uma forma geral, o diálogo com os proprietários dos imóveis correu bem e foi concluído com êxito, tendo a autarquia recebido as necessárias autorização para que as estruturas sejam instaladas. No entanto, houve, pelo menos, dois donos de prédios situados na rua Vasco da Gama que, para já, não terão dado à autarquia o ‘ok’ para o efeito, pelo que, se mantiverem tal posição, uma parte daquela artéria não será abrangida.
Este projecto de colocação de sombreamento na zona comercial de Portimão é aplaudido pela Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).
O seu coordenador local, Júlio Ferreira, congratula-se por, “ao fim de vários anos, estar, finalmente, a ser levada a cabo uma intervenção há muito pedida pela ACRAL e, de uma forma geral, por empresários, consumidores e turistas que constatam os efeitos positivos deste tipo de projecto aplicado noutros concelhos”. O dirigente associativo realça o facto de “neste como noutros aspectos, a presidente da Câmara ter tido para com a ACRAL uma postura irrepreensível, pois fomos ouvidos e informados desde a primeira hora.”
Júlio Ferreira acrescenta que este é um projecto que “entendemos vital, para além de outros que, em parceria com a Câmara e Freguesia de Portimão, vão ter lugar nos próximos tempos.” Com o sombreamento, considera que “a denominada Rua do Comércio passará a ser um espaço mais agradável e apetecível para comerciantes, consumidores, residentes e turistas”.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário