quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ainda faz pagamentos com cadernetas? Isso vai acabar

Resultado de imagem para cadernetas da Caixa Geral de Depósitos
Tem aquelas cadernetas da Caixa Geral de Depósitos e usa-as para fazer pagamentos? A partir de 2018, a caderneta deixa de ter essa função.
Ainda tem meio ano para fazer pagamentos com a sua caderneta da Caixa Geral de Depósitos mas a partir de 2018, esta caderneta passa apenas a ter três funções: fazer levantamentos e depósitos, e ainda a consulta da conta bancária.
Revelação foi feita pelo administrador José João Guilherme à agência Lusa, a legislação europeia está na génese da cessação desta função da caderneta uma vez que este conjunto de leis considera que as cadernetas como meio de pagamento não cumprem regras e transparência por não terem ‘chip’.
Assim, isto será aplicado a todas as cadernetas bancárias sendo que em Portugal, as da CGD são as mais utilizadas apesar de existirem outras entidades bancárias que disponibilizam esta ‘ferramenta’.
Esta situação atinge especial relevância tendo em conta que, de acordo com o responsável do banco público, centenas de milhares de clientes não têm cartão de débito e apenas usam caderneta como meio de pagamento.

Fonte: Jornal Económico com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário