quinta-feira, 8 de junho de 2017

Encontro Nacional de Educadores e Professores ocorre em Tentúgal

Aquele que é considerado o maior evento sociocultural de docentes realizado em Portugal terá lugar, no dia 30 de junho, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal. A iniciativa é da responsabilidade do SPZC
 Pelo décimo oitavo ano consecutivo, o SPZC vai cumprir a tradição de levar a efeito o Encontro Nacional de Educadores e Professores.
A iniciativa está marcada para o dia 30 de junho, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal.
Aguardam-se largas centenas de convivas de todos os distritos da zona centro e do resto do país, no ano em que o SPZC festeja o seu 40.º aniversário.
Os participantes serão recebidos pelas 10h 30m com um cocktail de entradas, ao som de um animado grupo de concertinistas.
A sessão de abertura está marcada para as 11h 15m e conta com a presença de Fátima Carvalho, da Direção Distrital de Coimbra do SPZC; Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho; João Dias da Silva, secretário-geral da FNE; Carlos Silva, secretário-geral da UGT; e José Ricardo, presidente do SPZC.
Em seguida os convivas terão a oportunidade de assistir à palestra do Prof. Doutor Rui Nunes da Faculdade de Medicina da Universidades do Porto, que glosará o tema “Ética e sociedade plural”.
Ainda antes do almoço, pelas 13 horas, será apresentado um momento musical da autoria do apresentador, maestro, artista e compositor Carlos Alberto Moniz.
A tarde será preenchida com animação recreativa-musical, sorteio de prémios e entrega de lembrança comemorativa, prevendo-se o encerramento pelas 17h 30m.
O SPZC espera que este dia seja marcante ao nível da confraternização, bem como o reencontro de muitos dos que ao longo dos anos caminharam lado a lado e se dedicaram a uma vida de sacrifícios em prol de um objetivo comum: uma educação de qualidade.
Esta ação ímpar e de maior magnitude no todo nacional é da responsabilidade do Departamento do Docente Jubilado (DDJ), do SPZC e conta com o apoio de diversas instituições.
Contacto: Vitor Travassos, Assessor da Direção do SPZC (número de telemóvel 914 583 760)

Nenhum comentário:

Postar um comentário