quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Chefe Miguel Bértolo apurado para a final da World Sushi Cup



Þ      A final da competição realiza-se amanhã em Tóquio, no Japão
Þ     A primeira prova, de abertura e corte de peixe, ditou os 20 finalistas da prova

A Makro, parceira oficial do World Sushi Cup®, acaba de anunciar a presença do Sushiman português Miguel Bértolo na final da competição, a realizar-se amanhã, em Tóquio.

Formado em artes plásticas (SNBA) e cozinha avançada (INP/ACPP), o Chefe português concluiu com sucesso uma das etapas da prova e classificou-se para a fase final. O primeiro desafio teve por base a abertura e corte de peixe, uma etapa muito importante para a posterior preparação e confeção de peças de Sushi.

Com a representação, pela primeira vez, de um chefe português naquela que é uma das principais competições mundiais, no que diz respeito à arte de preparar e confecionar sushi, Miguel Bértolo faz parte dos 20 finalistas que amanhã irão enfrentar mais um desafio e disputar a final da prova.

Segundo a Responsável de Comunicação da Makro Portugal, Isabel Caeiro: “É com grande orgulho que vemos o chefe Miguel Bértolo alcançar a final desta competição. Faz parte da nossa estratégia apoiar regular e proactivamente este tipo de iniciativas, Chefes e, sobretudo, contribuir para que Portugal esteja representado a nível internacional. Por outro lado, através deste torneio existe a possibilidade da divulgação de informações relacionadas com o mercado japonês internacionalmente, onde estão presentes alguns dos principais e mais conhecidos nomes mundiais da cozinha japonesa. Neste sentido, a Makro promoveu a visita do Chefe Miguel Bértolo à Loja Metro Tatsumi Store em Tóquio.”

Em parceria com a Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), a MAKRO é um dos parceiros oficiais da competição que promoveu a ida do Chefe ao World Sushi Cup®, bem como o fornecimento de produtos de alta qualidade associados a toda a preparação e treino do Chefe para a prova.
                                                 
Na competição estiveram presentes Chefes de vários pontos do mundo, com um total de 30 participantes. Esta é a primeira edição do World Sushi Cup® que conta com a presença de chefes portugueses.

Fique a conhecer a lista com aqueles que disputarão a final onde será eleito o melhor Sushiman:
·         Desmond Yu Wai Chw, dos Estados Unidos da América
·         Brent Hajime Koshu  , dos Estados Unidos da América
·         Jorge Dionicio, dos Estados Unidos da América
·         Rajesh Kumar Thakur, da Índia
·         Sanjay Rai, da Índia
·         Changlong Yue, do Canadá
·         Chang,Chia-Hsiang, de Taiwan
·         Ching Yun Chuang, de Taiwan
·         Marek Hora, da República Checa
·         Yukta Bahadur Ghale, do Nepal
·         Danilo Prado, do Brasil
·         Sandra Mari Saito, do Brasil
·         Fabio Noboru Catsuqui, do Brasil
·         Eduardo Yoho Nakahara, do Brasil
·         Paweł Trzaskowski, da Polónia
·         Miguel Alexandre Ferreira Bértolo, de Portugal     
·         Eduardo Augusto Neves Dias, de Portugal
·         Khem Kumer  HongKong, de Hong Kong
·         Vladimir Pak, da Rússia
·         Vitaly Pak, da Rússia

O World Sushi Cup® reúne alguns dos melhores Chefes que, simultaneamente, põem em prática e desenvolvem a sua técnica e capacidade nesta arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário